Hoje o dia foi cinzento e convidou pouco a sair de casa. Contudo devido ao dia festivo de ontem hoje foi necessário efectuar as compras para os poucos dias que vou estar cá. Aproximam-se as férias da Páscoa e vou aproveitar para ir até casa, matar as saudades e viver o Tríduo Pascal na minha paróquia.
Como tem sido hábito hoje estive conhecer mais algumas coisas do México, que não para de me surpreender. Parece ser um País simpático, com boa gastronomia e que está na minha lista de futuros locais a visitar. Estivemos também a combinar o roteiro que vamos fazer amanhã porque precisamos de ir comprar uns artigos importantes.
Houve tempo de falar com a família que se encontra algo ansiosa por eu estar "quase" em casa, e para variar tive oportunidade de trocar algumas ideias com a minha cunhada. Ela tem sido a "irmã" mais velha que nunca tive, e tem sido importante e interessante perceber que apesar de o meu irmão ter falecido à algum tempo, a relação entre mim e a minha cunhada tem vindo a crescer. Ela tem sido importante porque me mostra o que a experiencia lhe ensinou ao longo da vida, de forma a que eu consiga evitar erros, desastres, acidentes, porque a sociedade em que vivermos é algo "injusta" e algumas vezes aponta-nos o dedo como se fôssemos culpados da morte de alguém. Com ela tenho aprendido muitas coisas, tenho aprendido a dar valor a muitas coisas, e como ela diz, tento deixar de ser a "pedra dura" que sou porque afinal "todos precisamos de afecto e carinho".
Obrigado Paula, contigo tenho aberto os olhos para a vida, tenho aprendido a ser mais "humano", tens sido muito importante na minha vida porque contigo tenho aprendido a pensar mais na vida e assim a vencer "as forças que me empurram, os muros que me esmurram que só me fazem lutar, à minha maneira" (Xutos e Pontapés), sendo cada vez mais feliz e vais ser sempre a minha cunhada.....Beijos
Um abraço deste saloio numa terra vizinha…
Sem comentários:
Enviar um comentário