quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mais uma baixa…

O dia de hoje foi maravilhoso, cheio de sol, alegria, calor e felicidade…
Como já tinha partilhado convosco a "trincheira" está em constante alterações e hoje foi o dia de partida de mais um "membro". O Florian (o colega alemão) acabou o seu período de estudos e regressou hoje ao seu país natal, estando todo contente porque ia para junto da família.

Provavelmente acharam estranho o post de ontem, mas foi uma pergunta que nos foi feita na aula pelo professor Julio Fernandez. Segundo o professor a nossa cultura dita Europeia tem feito com que nos esqueçamos de dizer uma palavra que nos é ensinada desde crianças. Uma palavra simples, prática mas que aos poucos tem desaparecido do nosso vocabulário.

A nossa sociedade caminha para o "facilitismo", onde temos tudo à distância de um click, de um telefonema, de uma mensagem e é por isso que esta palavra se encontra em "risco de extinção". Poderia tornar-me num fundamentalista e ir para as redes sociais criar grupos de defesa do obrigado, mas em vez disso prefiro escrever, e massacrar-vos com os meus obrigados….

Poderia escrever um testamento sobre as pessoas a quem quero agradecer, mas elas sabem bem quem são portanto OBRIGADO por tudo aquilo que são e tem sido na minha vida .

(P.S. - O nome "trincheira" parece-me o mais indicado para descrever o espírito que se vive aqui em casa, porque isto aqui é um campo de batalha no qual todos os dias travamos uma luta, contra o sono, contra a preguiça, contra as saudades de casa e daqueles que amamos.)


Um abraço de um saloio numa terra vizinha…

2 comentários:

  1. Querido amigo Diogo,

    Será que a explicação sobre a palavra "trincheira" foi para mim?

    De facto, só posso concordar contigo em relação à palavra "obrigado"! Mas acho que nesta nossa sociedade corremos o risco de não só as palavras, mas os valores morais passarem a ser espécies em vias de extinção... O que me entristece e lamento muito...

    Mas aproveito para te deixar o meu OBRIGADA por teres cruzado o meu caminho e por aos poucos ires ocupando espaço na minha vida...

    Bjinhos
    mena

    ResponderEliminar
  2. Olá Mena, a esplicação do nome foi a "pedido de várias familias", e como estamos cá para "satisfazer" os clientes decidi explicar o porque deste nome.

    Beijos

    ResponderEliminar