sexta-feira, 9 de abril de 2010

O que é hoje o jantar?.....

Hoje o dia amanheceu esplendorosamente belo, com um sol muito brilhante e algum calor à mistura contribuindo para a felicidade daqueles que são contemplados por tão grandiosa saudação.

Todos conhecemos o ditado português que diz que "a fome e o frio metem a lebre ao caminho", e tem sido interessante descobrir isto na 1a pessoa. O estar longe de casa obriga a que a minha mente tenha de se preocupar com a comida, porque se eu não a fizer, ninguém a vai fazer por mim. Tem sido interessante ir para a cozinha fazer experiências com a comida, experimentar o que acontece se adicionar este ingrediente, ou se fizer desta forma.

Até eu estou espantado comigo próprio porque aos poucos vou gostando de elaborar pratos simples, rápidos e que sujem pouca loiça. Sou um fanático de massas e portanto enquanto elas não faltarem no supermercado mais próximo, vou sobrevivendo à custa delas, até o Daniel, que já provou as minhas massas diz que só a mãe dele as cozinhava de forma tão saborosa.

Hoje foi a primeira vez que cozinhei hambúrgueres, porque para comer hambúrguer vamos ao MacDonald's, ao H3 ou à tradicional "barraca das bifanas". De inicio estava algo receoso com o "produto" final mas tudo correu bem, porque não me queimei, não estraguei nada, e fiz um jantar delicioso que desapareceu em menos de nada.

Depois do jantar vem sempre aquela etapa que menos gostamos mas que faz parte da rotina que é limpar a loiça para não ficar a ocupar espaço no balcão. Aqui é simples porque basta passar a loiça por água para retirar os excessos que possam ficar ressequidos e colocá-la na máquina de lavar.


Um abraço de um saloio numa terra vizinha...

Sem comentários:

Enviar um comentário