Caros leitores, a trincheira continua a ser assolada por muitas nuvens que fazem com que o sol não se manifeste nem nos aqueça.
Como não poderia deixar de ser a visita de Bento XVI marcou o meu dia de hoje, mesmo sem estar em Lisboa por razões "profissionais" estive ligado através da net. Graças às maravilhas da tecnologia consegui assistir aos momentos mais importantes do dia, como a chegada ao aeroporto, a visita ao Mosteiro dos Jerónimos, a recepção em S. Bento e em especial a missa que celebrou no Terreiro do Paço.
Foi com muita alegria que vi alguns dos jovens que conheço na transmissão, e também com muita alegria que assisti ao longe à recepção calorosa que todos os Portugueses fizeram ao Papa. Foi arrepiante ver tanta gente a gritar a uma só voz, tantos jovens que deixaram as aulas, os trabalhos para acompanharem a visita e participar neste momento tão importante na vida de um Cristão e na vida do país. Depois de ouvir a homilia é impossível não dizer que sou Cristão, que acredito, e que tento viver aquilo que o Santo Padre dizia. Estamos numa década marcada por "escândalos" que os meios de comunicação social insistem em transmitir e divulgar, somos atacados por todos os lados, mas continuamos a resistir e a viver a Fé.
Encontrei na net muitas manifestações das pessoas, umas que criticam, outras que não opinam, e outras que defendem. Foi engraçado ver as comunidades da paróquia da Brandoa a cantar perto da Nunciatura Apostólica, ver os mais de 11 mil jovens a descer a Avenida da Liberdade.
Vou continuar "ligado" lendo o que se diz, ouvindo as reportagens e acompanhando esta visita "à distância".
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..
Sem comentários:
Enviar um comentário