domingo, 2 de maio de 2010

Porque alguém me deu à luz…..

Hoje é dia da mãe, e já à algum tempo que não passava este dia longe de casa. Contudo não vai ser isso que me faz esquecer da Dona Celeste.

Mãe é aquela que dá a vida, que nos carrega durante 9 meses no seu ventre, que nos bate quando nos portamos mal, que nos dá conselhos quando andamos perdidos, que nos dá o seu colo para quando queremos chorar, que fica feliz com a nossa felicidade mas que luta todos os dias para que tenha aquilo que ela não teve oportunidade de ter.

Estou aqui hoje em Madrid porque a minha mãe (e o meu pai) trabalham todos os dias arduamente para que não me falte nada, para que tenha o que preciso, para que a minha vida seja melhor. Muitas são as vezes que não percebo isto, que não dou valor, que refilo sobre isto ou sobre aquilo.

Mãe hoje quero dizer-te que te amo, que sinto a tua falta (e também dos teus cozinhados), e que és a melhor mãe do mundo. Respeito muito a tua forma de ver o mundo porque a vida não tem sido muito fácil para nós.

Herdei algumas características tuas e contigo tenho aprendido muito, principalmente que a vida é feita de sacrifícios e que sem esforço não vamos a lado nenhum. Essa é uma das razões porque hoje estou em Madrid, para que no futuro consiga dar o melhor aos meus filhos. Contigo tenho aprendido a ser humilde, a fazer as coisas e não me vangloriar com o que faço, tenho aprendido a estar disponível para o serviço porque podemos dar um pouco das nossas vidas para que a vida dos outros seja melhor.

Hoje sou feliz porque sou teu filho, porque herdei algumas virtudes tuas, porque também herdei alguns defeitos, mas tudo isto faz-me ser o que sou, sei que não sou o filho perfeito, que muitas vezes não faço o que me pedes mas pronto, sou o que sou.

Um bem haja a todas as mulheres que têm a graça de ser mães.......


Beijos do filho "desterrado"….

Sem comentários:

Enviar um comentário