Bem amigos este é o último post aqui de Madrid, faltam poucas horas para abandonar a trincheira e voltar para o quartel general, este tempo passou a voar, parece que ainda ontem aqui cheguei e hoje já estou a ir embora. Aqui vivi um tempo importante, com muitas alegrias, muitos sorrisos, muitas brincadeiras, muitas surpresas, mas também com algumas dificuldades, algumas lágrimas e alguma tristeza, mas " o que não nos mata, torna-nos mais fortes".
Esta experiência foi muito gratificante, tanto ao nível profissional, com a aprendizagem de novas matérias, diferentes formas de pensar, bem como o contacto com outras culturas, como ao nível pessoal, com a forma de relacionamento, a forma de estar, o facto de ter de cozinhar, tratar da roupa. A companhia na trincheira não podia ter sido melhor, e são amizades que ficam para a vida, amigos que sempre vamos recordar .
Regresso a casa com a sensação de dever cumprido, aproveitei ao máximo as oportunidades que surgiram, as visitas, a diversão, tudo o que esta grande, confusa, e maravilhosa cidade de Madrid tem para oferecer. Foi um tempo de luta, contra a saudade das pessoas que gostamos e que estão longe, uma luta o facto de não as actividades que me preenchem e me fazem ser aquilo que sou.
Gostava de expressar os meus "agradecimentos" principalmente aos meus pais que foram o suporte (económico e não só), à família "mais próxima" que foi apoiando enquanto estive por aqui , dando ideias, opiniões, palavras que traziam força e calma. Aos amigos que de forma "virtual" sempre estiveram presentes, apoiando nos momentos difíceis e com quem partilhei algumas alegrias que vivi aqui. A todos aqueles que rezaram durante este tempo para que tudo corresse bem, e também aos outros que durante este tempo foram perguntando por mim… A todos um bem-haja e obrigado.
Um abraço de um saloio de volta a casa……
Este espaço vai ser o meu diário de bordo durante o tempo que vou passar aqui em Madrid...
terça-feira, 15 de junho de 2010
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Overdose…
Olá amigos, aqui em Madrid o tem está instável e umas vezes chove, outras faz sol, e noutras o céu enche-se de nuvens.
Contudo a instabilidade meteorológica não é suficiente para nos alterar os planos, e portanto ontem e hoje foram dias de percorrer muitos km's a pé para conhecer e dar a conhecer esta magnifica cidade.
Ontem o roteiro conduziu-nos pela Plaza Cibeles, porta de Alcalá, Parque o Retiro, e depois de comer alguma coisa aproveitamos a tarde "grátis" no Museu Rainha Sofia, onde pudemos observar e comentar obras de grandes pintores como Picasso, Miró, Dali. Foi um dia muito divertido porque pudemos além de aprender, brincar e fazer algumas interpretações (curiosas) sobre o que vimos. Depois de tanto caminhar rumámos a casa onde ficámos a descansar.
Hoje foi mais um dia de visita cultural ao gigantesco e famoso museu do Prado, onde pudemos ver obras de arte de variadíssimos autores, e muitas delas conhecidas e apresentadas em muitos dos manuais escolares que utilizámos na escola. Durante a tarde ainda fomos conhecer a praça de todos de Las Ventas, muito parecida com o "nosso" Campo Pequeno, no que se refere a normas de arquitectura. Contudo devido aos km's acumulados nas pernas e à grande caminhada que fizemos hoje, foi necessário regressar a casa à hora de jantar para descansarmos.
Assim o tempo tem passado rapidamente, de forma útil, animada, e sobretudo falado em português, porque temos dado umas lições ao Daniel que está a iniciar-se na língua Portuguesa.
Um abraço de dois saloios numa terra vizinha…..
Contudo a instabilidade meteorológica não é suficiente para nos alterar os planos, e portanto ontem e hoje foram dias de percorrer muitos km's a pé para conhecer e dar a conhecer esta magnifica cidade.
Ontem o roteiro conduziu-nos pela Plaza Cibeles, porta de Alcalá, Parque o Retiro, e depois de comer alguma coisa aproveitamos a tarde "grátis" no Museu Rainha Sofia, onde pudemos observar e comentar obras de grandes pintores como Picasso, Miró, Dali. Foi um dia muito divertido porque pudemos além de aprender, brincar e fazer algumas interpretações (curiosas) sobre o que vimos. Depois de tanto caminhar rumámos a casa onde ficámos a descansar.
Hoje foi mais um dia de visita cultural ao gigantesco e famoso museu do Prado, onde pudemos ver obras de arte de variadíssimos autores, e muitas delas conhecidas e apresentadas em muitos dos manuais escolares que utilizámos na escola. Durante a tarde ainda fomos conhecer a praça de todos de Las Ventas, muito parecida com o "nosso" Campo Pequeno, no que se refere a normas de arquitectura. Contudo devido aos km's acumulados nas pernas e à grande caminhada que fizemos hoje, foi necessário regressar a casa à hora de jantar para descansarmos.
Assim o tempo tem passado rapidamente, de forma útil, animada, e sobretudo falado em português, porque temos dado umas lições ao Daniel que está a iniciar-se na língua Portuguesa.
Um abraço de dois saloios numa terra vizinha…..
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Acompanhado….
Boas amigos, o tempo por aqui está muito estranho, não se decide se chove ou se faz sol, e o calor desapareceu de vez.
O dia começou cedo devido à necessidade de ter de estudar para o exame, que correu normalmente. Estes últimos 400 metros vão ser feitos com a companhia de um amigo, que queria conhecer Madrid e aproveitando o facto de ter de esperar por segunda feira por causa da papelada, juntámos o útil ao agradável, e assim voltamos os 2 acompanhados para casa.
Durante o principio da noite estivemos a desfrutar da gastronomia espanhola, com tapas e de "enchiladas" num restaurante mexicano. Foi uma noite bem passada, claro que a companhia "nacional" ajuda a tornar especial.
Um abraço de 2 saloios numa terra vizinha…..
O dia começou cedo devido à necessidade de ter de estudar para o exame, que correu normalmente. Estes últimos 400 metros vão ser feitos com a companhia de um amigo, que queria conhecer Madrid e aproveitando o facto de ter de esperar por segunda feira por causa da papelada, juntámos o útil ao agradável, e assim voltamos os 2 acompanhados para casa.
Durante o principio da noite estivemos a desfrutar da gastronomia espanhola, com tapas e de "enchiladas" num restaurante mexicano. Foi uma noite bem passada, claro que a companhia "nacional" ajuda a tornar especial.
Um abraço de 2 saloios numa terra vizinha…..
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Chuva….
Olá… o tempo aqui na trincheira mudou radicalmente e de vez em quando chove a potes lá fora. As janelas encontram-se fechadas para não entrar o ar frio que corre lá fora, e os equipamentos de circulação de ar foram substituídos por roupa mais quente.
Nestes últimos 600 metros o estudo prossegue em velocidade cruzeiro, e a data do exame aproxima-se a passos largos, e não há tempo para se fazerem "escalas" muito prolongadas.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
Nestes últimos 600 metros o estudo prossegue em velocidade cruzeiro, e a data do exame aproxima-se a passos largos, e não há tempo para se fazerem "escalas" muito prolongadas.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Caçador de vampiros….
Boas amigos as temperaturas na trincheira começa a dar tréguas e avizinham-se períodos de chuva para os próximos dias, para "assentar" o pó que anda no ar e causa alergias desagradáveis.
O dia hoje começou cedo porque foi necessário ir à faculdade buscar alguns textos para o exame de sexta, mas estava a ver que não chegava em "condições" à cidade universitária. Durante a manhã é frequente o metro andar apinhado de gente e muitos deles pessoas de mais idade, e como normalmente faço, entrei no metro, encontrei um lugar para me sentar e ia a desfrutar da minha musica quando ao meu lado se sentou um senhor já com alguma idade mas que deveria vir do seu trabalho "nocturno". Sim porque pela cara do senhor, deve passar o dia no jardim a conversar com os seus vizinhos e durante a noite dedica-se a capturar vampiros, visto que emanava um cheiro a alho extremamente forte que "perfumou" a carruagem na qual me encontrava. Sempre que o metro parava e abria as portas era um alivio, contudo tive de conter o meu sistema gástrico de forma a não "expelir" nada desagradável. Com aquele cheiro os vampiros no raio de 10 kms morrem de certeza………
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…
O dia hoje começou cedo porque foi necessário ir à faculdade buscar alguns textos para o exame de sexta, mas estava a ver que não chegava em "condições" à cidade universitária. Durante a manhã é frequente o metro andar apinhado de gente e muitos deles pessoas de mais idade, e como normalmente faço, entrei no metro, encontrei um lugar para me sentar e ia a desfrutar da minha musica quando ao meu lado se sentou um senhor já com alguma idade mas que deveria vir do seu trabalho "nocturno". Sim porque pela cara do senhor, deve passar o dia no jardim a conversar com os seus vizinhos e durante a noite dedica-se a capturar vampiros, visto que emanava um cheiro a alho extremamente forte que "perfumou" a carruagem na qual me encontrava. Sempre que o metro parava e abria as portas era um alivio, contudo tive de conter o meu sistema gástrico de forma a não "expelir" nada desagradável. Com aquele cheiro os vampiros no raio de 10 kms morrem de certeza………
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…
domingo, 6 de junho de 2010
Recta final…
Olá caros leitores deste blog (de qualidade duvidosa), aqui na trincheira continua o calor, mas espera-se que nos próximos dias a temperatura baixe um pouco.
Estou a entrar na recta final desta aventura, diria que faltam 900 metros para chegar à meta, está a aproximar-se a altura de fazer o balanço do que foram estes 3 meses e meio de experiência intercultural. Contudo não se pode dedicar o tempo todo a fazer balanço porque ainda falta fazer o exame final, e é preciso dedicar algum tempo ao estudo.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
Estou a entrar na recta final desta aventura, diria que faltam 900 metros para chegar à meta, está a aproximar-se a altura de fazer o balanço do que foram estes 3 meses e meio de experiência intercultural. Contudo não se pode dedicar o tempo todo a fazer balanço porque ainda falta fazer o exame final, e é preciso dedicar algum tempo ao estudo.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
sábado, 5 de junho de 2010
Continua….
…o calor abrasador que dá vontade de não fazer nada. Mas como o tempo não perdoa temo de fazer um esforço e concentrarmo-nos no estudo. Agora não é altura de pensar em passear, ou de fazer grandes noitadas porque os exames estão à porta e queremos ser dos melhores.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Tutti Frutti....
Como está muito calor aqui fica uma ideia hilariante e refrescante....
Um abraço de um saloio numa terra vizinha...
Um abraço de um saloio numa terra vizinha...
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Dragon Ball nos Açores...
Boas amigos, o calor continua a não dar tréguas aqui em Madrid, e o pior disto tudo é que não há uma amplitude razoável entre a temperatura máxima e mínima.
Não tenho grande coisa para contar, continua a concentração no estudo para despachar o exame que falta e por isso os dias tem sido passados em casa. Hoje deixo aqui um video engraçado que encontrei:
Um abraço de um saloio numa terra vizinha...
Não tenho grande coisa para contar, continua a concentração no estudo para despachar o exame que falta e por isso os dias tem sido passados em casa. Hoje deixo aqui um video engraçado que encontrei:
Um abraço de um saloio numa terra vizinha...
terça-feira, 1 de junho de 2010
Férias….
Olá, aqui na trincheira continua a aumentar as temperaturas e hoje esteve mais um dia de calor abrasador….
Hoje foi o primeiro dia de "férias" dado que ontem foi o último dia "formal" de aulas. Hoje também é um dia importante porque se celebra do dia da criança, e não podemos negar que em cada um de nós existe uma criança….
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..
Hoje foi o primeiro dia de "férias" dado que ontem foi o último dia "formal" de aulas. Hoje também é um dia importante porque se celebra do dia da criança, e não podemos negar que em cada um de nós existe uma criança….
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Dia agradável….
Olá caros leitores deste blog, para não variar hoje este um calor abrasador aqui na trincheira, de tal forma que só se está bem debaixo do chuveiro com água fria.
Hoje o dia começou cedo e muito ensonado, porque devido ao calor da noite foi difícil adormecer e por isso quando o despertador tocou a vontade era de ficar na cama. Mas como hoje foi o último dia de aulas foi necessário ir à aula da manhã para saber como vai ser o exame, saber dos apontamentos e passar questionários.
De tarde a aula foi mais "relaxada" porque não tenho de fazer exame, mas foi necessário ir saber a nota do trabalho que fiz. Esperei pelo final da aula para falar com o professor que me surpreendeu com o seu discurso, visto que o trabalho não está totalmente corrigido, mas a estimativa está entre 8.5 e 9, aqui em Espanha é o equivalente a um Notável e "Sobresaliente". Portanto uma das disciplinas já está feita, falta agora aproveitar o tempo para estudar para o exame de dia 11 de forma a manter a "média".
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
Hoje o dia começou cedo e muito ensonado, porque devido ao calor da noite foi difícil adormecer e por isso quando o despertador tocou a vontade era de ficar na cama. Mas como hoje foi o último dia de aulas foi necessário ir à aula da manhã para saber como vai ser o exame, saber dos apontamentos e passar questionários.
De tarde a aula foi mais "relaxada" porque não tenho de fazer exame, mas foi necessário ir saber a nota do trabalho que fiz. Esperei pelo final da aula para falar com o professor que me surpreendeu com o seu discurso, visto que o trabalho não está totalmente corrigido, mas a estimativa está entre 8.5 e 9, aqui em Espanha é o equivalente a um Notável e "Sobresaliente". Portanto uma das disciplinas já está feita, falta agora aproveitar o tempo para estudar para o exame de dia 11 de forma a manter a "média".
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
domingo, 30 de maio de 2010
Dia de trabalho…..
Olá amigos, o calor continua a fazer estragos aqui na trincheira, levando para longe a vontade natural que deveríamos de ter para fazer os trabalhos….
Já que não há vontade natural, temos de passar ao Plano B, que é obrigarmo-nos a trabalhar para podermos ir cumprindo o calendário de avaliações. Hoje foi dia de voltar novamente à tese, e fazer a versão final (desta vez é mesmo a final) do questionário em espanhol, para aplicar amanhã de manhã. Foi dia de rever tudo ao mais ínfimo pormenor, desde a construção frásica, a pontuação passando pela formatação das páginas para gastar o menor numero de folhas possível.
Contudo o esforço para estar concentrado foi recompensado pelo jantar, que foram umas belas fajitas preparadas por mim e pelo Daniel. Foi um jantar muito bom, já aprendi a aquecer as tortilhas e a enrolá-las para serem comidas.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha……
Já que não há vontade natural, temos de passar ao Plano B, que é obrigarmo-nos a trabalhar para podermos ir cumprindo o calendário de avaliações. Hoje foi dia de voltar novamente à tese, e fazer a versão final (desta vez é mesmo a final) do questionário em espanhol, para aplicar amanhã de manhã. Foi dia de rever tudo ao mais ínfimo pormenor, desde a construção frásica, a pontuação passando pela formatação das páginas para gastar o menor numero de folhas possível.
Contudo o esforço para estar concentrado foi recompensado pelo jantar, que foram umas belas fajitas preparadas por mim e pelo Daniel. Foi um jantar muito bom, já aprendi a aquecer as tortilhas e a enrolá-las para serem comidas.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha……
sábado, 29 de maio de 2010
Calor e descanso….
Olá, aqui na trincheira o calor está de volta, e pelo que parece será para ficar…
Hoje, tradicionalmente, foi dia de abastecer a dispensa por isso o dia começou com uma visita ao supermercado, que se encontrava estranhamente vazio de clientes.
Durante a tarde foi tempo de falar com a família e com mais alguns amigos, mas também de alguma diversão com os filmes que passaram na televisão. Agora é tempo de pensar no que vai ser o jantar….
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
Hoje, tradicionalmente, foi dia de abastecer a dispensa por isso o dia começou com uma visita ao supermercado, que se encontrava estranhamente vazio de clientes.
Durante a tarde foi tempo de falar com a família e com mais alguns amigos, mas também de alguma diversão com os filmes que passaram na televisão. Agora é tempo de pensar no que vai ser o jantar….
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
Enganado pelo tempo…
Olá amigos o dia hoje foi estranho porque fez sol, choveu e agora à noite está a ficar calor.7
Hoje foi dia de efectuar algumas tarefas domésticas tais como limpar o quarto e lavar a roupa. Nesta última tarefa fui enganado, porque ontem tive vontade de despachar este "serviço" mas pensei que dado as previsões meteorológicas hoje seria um dia melhor porque estive o dia todo em casa. Depois de por a roupa a lavar o tempo começou a mudar e começou a choveu…… durante a tarde o sol apareceu e a roupa secou toda.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
Hoje foi dia de efectuar algumas tarefas domésticas tais como limpar o quarto e lavar a roupa. Nesta última tarefa fui enganado, porque ontem tive vontade de despachar este "serviço" mas pensei que dado as previsões meteorológicas hoje seria um dia melhor porque estive o dia todo em casa. Depois de por a roupa a lavar o tempo começou a mudar e começou a choveu…… durante a tarde o sol apareceu e a roupa secou toda.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
quinta-feira, 27 de maio de 2010
"Cadê" o calor????
Olá, aqui por Madrid as temperaturas começaram a baixar e hoje já não esteve tanto calor, mas mesmo assim os dias continuam convidativos e alegres.
Foi a última quinta feira de aulas, porque no final da próxima semana a faculdade estará encerrada. A aula não foi interessante porque foi a apresentação de trabalhos feitos pelos colegas espanhóis e estive 2 horas a apanhar do ar.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..
Foi a última quinta feira de aulas, porque no final da próxima semana a faculdade estará encerrada. A aula não foi interessante porque foi a apresentação de trabalhos feitos pelos colegas espanhóis e estive 2 horas a apanhar do ar.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Finalmente…
Olá caros leitores, aqui na trincheira tivemos mais um dia maravilhoso, continua o calor mas com menos intensidade que no passado fim de semana, contudo o tempo cheio de sol convida a passear, e à diversão.
Hoje entreguei o trabalho que me vai definir a nota de uma das disciplinas que estou a frequentar e foi dia de finalmente dar inicio ao pré-teste da tese em espanhol. Já estive a ver os resultados e não são maus, o que faz com que brevemente terei a versão final pronta para aplicar e assim avançar bastante nesta etapa com o preenchimento dos questionários em espanhol.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..
Hoje entreguei o trabalho que me vai definir a nota de uma das disciplinas que estou a frequentar e foi dia de finalmente dar inicio ao pré-teste da tese em espanhol. Já estive a ver os resultados e não são maus, o que faz com que brevemente terei a versão final pronta para aplicar e assim avançar bastante nesta etapa com o preenchimento dos questionários em espanhol.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..
terça-feira, 25 de maio de 2010
Noite ideota…
Olá amigos, aqui a temperatura hoje baixou um pouco mas mesmo assim ainda este bom tempo.
Hoje foi dia de ficar em casa, porque os alunos "estrangeiros" estão dispensados das disciplinas práticas porque não são obrigados a fazer trabalhos em espanhol. Isto acontece para os professores não ficarem chateados com os possíveis erros de escrita que certamente iríamos dar. Foi dia de refazer uma parte do trabalho que tenho de entregar amanhã, isto porque ontem à noite estava bastante inspirado e tive mais algumas ideias que achei que ficavam bem no trabalho. Portanto depois de uma noite de sono "sobre o assunto" hoje foi dia de pesquisar a informação, ler, compreender, e proceder à elaboração de um texto com sentido.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…………….
Hoje foi dia de ficar em casa, porque os alunos "estrangeiros" estão dispensados das disciplinas práticas porque não são obrigados a fazer trabalhos em espanhol. Isto acontece para os professores não ficarem chateados com os possíveis erros de escrita que certamente iríamos dar. Foi dia de refazer uma parte do trabalho que tenho de entregar amanhã, isto porque ontem à noite estava bastante inspirado e tive mais algumas ideias que achei que ficavam bem no trabalho. Portanto depois de uma noite de sono "sobre o assunto" hoje foi dia de pesquisar a informação, ler, compreender, e proceder à elaboração de um texto com sentido.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…………….
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Procura-se praia perto de Madrid....
A trincheira continua a ser fustigada por uma onde de calor seco e certamente se houvesse uma praia nas redondezas eu estava lá batido para ver se estava mais confortável.
Hoje foi mais um dia de aulas, que começou bem cedo com Psicologia Comercial e Consumo, com um tema muito interessante que foi marketing e com muito sono e pouca vontade rapidamente chegou a hora de acabar. Durante a tarde veio a altura de ter a aula mais animada com muitas piadas e muito riso, mas sobretudo com trabalho sério.
Agora resta esperar que venha dia 11 para fazer o exame de Psicologia Comercial e Consumo, visto que o exame de Orientação Laboral foi trocado por um trabalho que já está feito e pronto para entrega.
A vida começa a ficar definida e já começa a cheirar a casa….
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
Hoje foi mais um dia de aulas, que começou bem cedo com Psicologia Comercial e Consumo, com um tema muito interessante que foi marketing e com muito sono e pouca vontade rapidamente chegou a hora de acabar. Durante a tarde veio a altura de ter a aula mais animada com muitas piadas e muito riso, mas sobretudo com trabalho sério.
Agora resta esperar que venha dia 11 para fazer o exame de Psicologia Comercial e Consumo, visto que o exame de Orientação Laboral foi trocado por um trabalho que já está feito e pronto para entrega.
A vida começa a ficar definida e já começa a cheirar a casa….
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
domingo, 23 de maio de 2010
Descanso…
Aqui continua um calor intenso embora ao fim da tarde o céu se tenha enchido de nuvens.
Hoje foi dia de ficar por casa a ultimar as aulas desta semana, acabar trabalhos e também para evitar o calor que fazia lá fora. Deu para reunir energias para mais uma semana de trabalho e de aulas.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
Hoje foi dia de ficar por casa a ultimar as aulas desta semana, acabar trabalhos e também para evitar o calor que fazia lá fora. Deu para reunir energias para mais uma semana de trabalho e de aulas.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
sábado, 22 de maio de 2010
Ecologia........
Boas caros leitores deste forum (muito rasco), aqui continua um calor abrasador...
Este fim de semana há aqui perto de Madrid um salão de automóveis ecológicos, e como hoje de manhã não tinha planos, decidi ir ver que "máquinas" estavam presentes neste evento.
Cada vez mais assistimos a um compromisso global de redução da emissão de gases tóxicos, e as grandes marcas como AUDI, Mercedes e BMW, apresentam soluções inovadoras e amigas do ambiente para os clientes que estejam dispostos a ser mais amigos do ambiente. Contudo nota-se que nem todas as marcas estavam presentes, estando as mais emblemáticas como Ferrari e companhia ausentes desta feira.
Para aqueles colegas que frequentaram a cadeira de Relações Internacionais e Ciência Politica gostaria de dizer que me lembrei de vocês porque estive a ver um TATA NANO que todos nos vamos recordar até ao fim da vida.............. e como gostei tanto deixo aqui uma foto:

Hoje continuou a grande agitação por causa da presença de muitos alemães e italianos que se passeavam pelas ruas fazendo muito barulho.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha.......
Este fim de semana há aqui perto de Madrid um salão de automóveis ecológicos, e como hoje de manhã não tinha planos, decidi ir ver que "máquinas" estavam presentes neste evento.
Cada vez mais assistimos a um compromisso global de redução da emissão de gases tóxicos, e as grandes marcas como AUDI, Mercedes e BMW, apresentam soluções inovadoras e amigas do ambiente para os clientes que estejam dispostos a ser mais amigos do ambiente. Contudo nota-se que nem todas as marcas estavam presentes, estando as mais emblemáticas como Ferrari e companhia ausentes desta feira.
Para aqueles colegas que frequentaram a cadeira de Relações Internacionais e Ciência Politica gostaria de dizer que me lembrei de vocês porque estive a ver um TATA NANO que todos nos vamos recordar até ao fim da vida.............. e como gostei tanto deixo aqui uma foto:
Hoje continuou a grande agitação por causa da presença de muitos alemães e italianos que se passeavam pelas ruas fazendo muito barulho.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha.......
Subscrever:
Mensagens (Atom)