Caros leitores, a trincheira continua a ser assolada por muitas nuvens que fazem com que o sol não se manifeste nem nos aqueça.
Como não poderia deixar de ser a visita de Bento XVI marcou o meu dia de hoje, mesmo sem estar em Lisboa por razões "profissionais" estive ligado através da net. Graças às maravilhas da tecnologia consegui assistir aos momentos mais importantes do dia, como a chegada ao aeroporto, a visita ao Mosteiro dos Jerónimos, a recepção em S. Bento e em especial a missa que celebrou no Terreiro do Paço.
Foi com muita alegria que vi alguns dos jovens que conheço na transmissão, e também com muita alegria que assisti ao longe à recepção calorosa que todos os Portugueses fizeram ao Papa. Foi arrepiante ver tanta gente a gritar a uma só voz, tantos jovens que deixaram as aulas, os trabalhos para acompanharem a visita e participar neste momento tão importante na vida de um Cristão e na vida do país. Depois de ouvir a homilia é impossível não dizer que sou Cristão, que acredito, e que tento viver aquilo que o Santo Padre dizia. Estamos numa década marcada por "escândalos" que os meios de comunicação social insistem em transmitir e divulgar, somos atacados por todos os lados, mas continuamos a resistir e a viver a Fé.
Encontrei na net muitas manifestações das pessoas, umas que criticam, outras que não opinam, e outras que defendem. Foi engraçado ver as comunidades da paróquia da Brandoa a cantar perto da Nunciatura Apostólica, ver os mais de 11 mil jovens a descer a Avenida da Liberdade.
Vou continuar "ligado" lendo o que se diz, ouvindo as reportagens e acompanhando esta visita "à distância".
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..
Este espaço vai ser o meu diário de bordo durante o tempo que vou passar aqui em Madrid...
terça-feira, 11 de maio de 2010
segunda-feira, 10 de maio de 2010
A imprensa está maluca…..
Boas amigos a trincheira continua a ser assolada por um tempo muito estranho, com o céu povoado de muitas nuvens, algum sol, e com muito vento.
Este fim de semana a imprensa de Portugal andou maluca, sendo os 3 temas centrais o campeonato, a nuvem de cinzas, e a visita de Bento XVI. Em relação ao campeonato foi enorme a quantidade de noticias sobre o quem seria o campeão, sabendo à priori que o Benfica não iria "escorregar" nesta última jornada.
Em relação à nuvem de cinzas, assistimos à constante e repetitiva passagem de reportagens e noticias sobre passageiros que ficaram retidos porque os aviões não descolavam. Sinceramente o homem pensa que pode fazer tudo o que quer, e a natureza está a mostrar que também tem um palavra a dizer. É claro que também estou preocupado com estas noticias porque vou viajar brevemente de avião e isto impediria a minha ida.
Por fim e mais importante, a quantidade de noticias que falam sobre a visita de Bento XVI a Portugal, que giram mais em torno da parte económica, com todos os presentes que vão oferecer, o dinheiro que se vai gastar com este problema, ou com as queixas das pessoas sobre os transtornos que a visita vai causar do que com a parte humana e essencial desta visita. Hoje vi um pequeno filme sobre "um dia com o Pe. Edgar Clara" que retrata o dia a dia que ele vive com a preparação deste evento que vos deixo como sugestão
Quero também deixar um beijo para o meu sobrinho que hoje faz anos, tenho pena de não estar aí para o fazer pessoalmente, mas a vida é assim e espero que ele compreenda que às vezes temos de nos sacrificar pelo nosso futuro.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
Este fim de semana a imprensa de Portugal andou maluca, sendo os 3 temas centrais o campeonato, a nuvem de cinzas, e a visita de Bento XVI. Em relação ao campeonato foi enorme a quantidade de noticias sobre o quem seria o campeão, sabendo à priori que o Benfica não iria "escorregar" nesta última jornada.
Em relação à nuvem de cinzas, assistimos à constante e repetitiva passagem de reportagens e noticias sobre passageiros que ficaram retidos porque os aviões não descolavam. Sinceramente o homem pensa que pode fazer tudo o que quer, e a natureza está a mostrar que também tem um palavra a dizer. É claro que também estou preocupado com estas noticias porque vou viajar brevemente de avião e isto impediria a minha ida.
Por fim e mais importante, a quantidade de noticias que falam sobre a visita de Bento XVI a Portugal, que giram mais em torno da parte económica, com todos os presentes que vão oferecer, o dinheiro que se vai gastar com este problema, ou com as queixas das pessoas sobre os transtornos que a visita vai causar do que com a parte humana e essencial desta visita. Hoje vi um pequeno filme sobre "um dia com o Pe. Edgar Clara" que retrata o dia a dia que ele vive com a preparação deste evento que vos deixo como sugestão
Quero também deixar um beijo para o meu sobrinho que hoje faz anos, tenho pena de não estar aí para o fazer pessoalmente, mas a vida é assim e espero que ele compreenda que às vezes temos de nos sacrificar pelo nosso futuro.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
domingo, 9 de maio de 2010
Cansado…
Olá caros leitores deste blog, o dia hoje começou muito estranho com céu carregado de nuvens, e muito ventoso, contudo depois de chover o céu começou a limpar e agora o céu está limpo.
Hoje não foi dia de visita devido à incerteza do tempo e ao cansaço da noite de ontem, contudo de tarde ainda fomos dar uma volta à procura de umas coisas que precisava de comprar. O jantar foi fajitas preparadas pelo Daniel, mais um prato delicioso do México que aprendi a fazer e que é muito simples.

Foi um fim de semana muito produtivo, alegre e com muita culinária sul-americana.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
Hoje não foi dia de visita devido à incerteza do tempo e ao cansaço da noite de ontem, contudo de tarde ainda fomos dar uma volta à procura de umas coisas que precisava de comprar. O jantar foi fajitas preparadas pelo Daniel, mais um prato delicioso do México que aprendi a fazer e que é muito simples.
Foi um fim de semana muito produtivo, alegre e com muita culinária sul-americana.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
Mais uma fiesta….
Olá amigos a trincheira foi assolada por um tempo muito estranho e agora que são aqui 4h30 da manhã está a chover a potes.
O dia de hoje foi engraçado por tivemos aqui mais uma festa, com alguns colegas da faculdade e foi um tempo engraçado porque pudemos conversar, dançar, rir e comer, sendo o "prato do dia" arepas.
As arepas são uns pães pequenos que se fazem com farinha de milho, água, e sal, que depois podem ser cozidas de diferentes formas. Depois podem ser recheadas com o que quisermos, e hoje foi uma mistura de carnes, chouriço e pimentos verdes. Havendo também queijo e fiambre para quem não quisesse carne. Tudo isto foi regado com Lambrusco, mojitos, cerveja, e sumo de acordo com as preferências dos convidados.
Para variar eu era o único europeu, sendo os "convidados" de países como México, Colômbia, Republica Dominicana, Venezuela. Mais logo posto umas fotos para verem o pessoal, porque agora vou comer qualquer coisa e vou dormir, porque o barulho da chuva está a aumentar o sono e já tenho os olhos quase fechados.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..
O dia de hoje foi engraçado por tivemos aqui mais uma festa, com alguns colegas da faculdade e foi um tempo engraçado porque pudemos conversar, dançar, rir e comer, sendo o "prato do dia" arepas.
As arepas são uns pães pequenos que se fazem com farinha de milho, água, e sal, que depois podem ser cozidas de diferentes formas. Depois podem ser recheadas com o que quisermos, e hoje foi uma mistura de carnes, chouriço e pimentos verdes. Havendo também queijo e fiambre para quem não quisesse carne. Tudo isto foi regado com Lambrusco, mojitos, cerveja, e sumo de acordo com as preferências dos convidados.
Para variar eu era o único europeu, sendo os "convidados" de países como México, Colômbia, Republica Dominicana, Venezuela. Mais logo posto umas fotos para verem o pessoal, porque agora vou comer qualquer coisa e vou dormir, porque o barulho da chuva está a aumentar o sono e já tenho os olhos quase fechados.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..
sexta-feira, 7 de maio de 2010
São Pedro "descontrolado"….
Olá amigos, durante a tarde a trincheira foi assolada por uma vaga de mau tempo, com muita chuva, muito vento e trovões mas contudo o céu já está a limpar e já se vislumbram as estrelas no céu.
Foi mais um dia de trabalho, e de trabalhos domésticos com a habitual lavagem da roupa que tem de ser muito bem coordenada para que a máquina fique rapidamente disponível para outra pessoas e de forma a que haja sempre espaço vazio no estendal.
O tempo vai passando, e o dia de ir "visitar" aqueles que mais gostamos está cada vez mais próximo o que dá alento e força. Já lá vai mês desde a última vez que estive por casa e as saudades são mais que muitas embora saiba que esta visita vai ser curta e que todos os momentos estão contados.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
Foi mais um dia de trabalho, e de trabalhos domésticos com a habitual lavagem da roupa que tem de ser muito bem coordenada para que a máquina fique rapidamente disponível para outra pessoas e de forma a que haja sempre espaço vazio no estendal.
O tempo vai passando, e o dia de ir "visitar" aqueles que mais gostamos está cada vez mais próximo o que dá alento e força. Já lá vai mês desde a última vez que estive por casa e as saudades são mais que muitas embora saiba que esta visita vai ser curta e que todos os momentos estão contados.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Desagradável…..
Olá caros leitores deste blog, a trincheira tem sido assolada por uma vaga de temperaturas desagradáveis , pouco convidativas e hoje foi mais um dia.
O dia de hoje além da habitual aula foi dividido por múltiplas tarefas, houve tempo para ler, trabalhar e ver um filme. Estive a fazer algumas pesquisas para o trabalho que tenho de fazer para orientação e promoção laboral (que substitui o exame) acerca do estado da promoção laboral em Portugal. Houve tempo para ver o filme "Dear John" que nos conta a história de um elemento das forças especiais norte-americanas que tem de dividir o seu coração entre um grande amor e o seu país. É um filme forte, que retrata o quão duro é estar longe daqueles que amamos e que ficam em casa, não havendo forma de nos vermos retratados naquele filme.
A noite foi passada com mais umas provas gastronómicas Mexicanas de tortilhas com caramelo que são muito saborosas.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
O dia de hoje além da habitual aula foi dividido por múltiplas tarefas, houve tempo para ler, trabalhar e ver um filme. Estive a fazer algumas pesquisas para o trabalho que tenho de fazer para orientação e promoção laboral (que substitui o exame) acerca do estado da promoção laboral em Portugal. Houve tempo para ver o filme "Dear John" que nos conta a história de um elemento das forças especiais norte-americanas que tem de dividir o seu coração entre um grande amor e o seu país. É um filme forte, que retrata o quão duro é estar longe daqueles que amamos e que ficam em casa, não havendo forma de nos vermos retratados naquele filme.
A noite foi passada com mais umas provas gastronómicas Mexicanas de tortilhas com caramelo que são muito saborosas.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
quarta-feira, 5 de maio de 2010
O frio tá de volta…
Olá, aqui na trincheira estamos a tremer com frio que fez hoje, já pensámos em desligar o frigorífico e abrir as portas para diminuir a conta da electricidade, mas não vá acontecer que o calor apareça de repente e estraga as coisas todas.
Hoje foi mais um dia de aula, animada como sempre e que trouxe novidades. Esta disciplina tinha exame marcado para dia 21 de Junho, mas o professor facilitou e trocou-me o exame por um trabalho escrito em português que me vai facilitar muito a vida.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
Hoje foi mais um dia de aula, animada como sempre e que trouxe novidades. Esta disciplina tinha exame marcado para dia 21 de Junho, mas o professor facilitou e trocou-me o exame por um trabalho escrito em português que me vai facilitar muito a vida.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
terça-feira, 4 de maio de 2010
Mayday……
Olá amigos, o dia hoje esteve altamente ventoso, e por isso esteve mau para se andar na rua, com frio e as flores das árvores a voar causando muitos espirros. Desta forma a tarde foi passada em casa, de volta de assuntos muito delicados.
Estive de volta da estatística para adiantar mais alguns passos e ao fim de algum tempo a olhar para tabelas de valores caí no desespero tal como o comandante de um avião quando fica sem os motores e tem de salvar a vida de todos os passageiros.
Sinceramente eu e a estatística nunca "fomos à bola" um com o outro, e pelos vistos encontramo-nos em rota de colisão, mas não há-de ser nada de mais, com paciência e algumas leituras tudo se resolve, e o que interessa é que a tese caminhe para o fim.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..
Estive de volta da estatística para adiantar mais alguns passos e ao fim de algum tempo a olhar para tabelas de valores caí no desespero tal como o comandante de um avião quando fica sem os motores e tem de salvar a vida de todos os passageiros.
Sinceramente eu e a estatística nunca "fomos à bola" um com o outro, e pelos vistos encontramo-nos em rota de colisão, mas não há-de ser nada de mais, com paciência e algumas leituras tudo se resolve, e o que interessa é que a tese caminhe para o fim.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Asno ibérico…
Olá fieis leitores, aqui na trincheira hoje esteve um dia com um sol que insistia em brincar às escondidas com a grande quantidade de nuvens que passeavam alegremente pelo céu, e por isso não esteve muito calor mas muito vento.
Hoje foi mais um dia de aulas, a da manhã é sempre muito monótona e com poucos momentos de humor, enquanto que a da parte da tarde manteve o ritmo elevado de piadas. A de hoje está relacionada com as pessoas que buscam emprego mas que têm uma "supra-auto-valorização", isto é, quando se encontram à procura de um novo emprego, buscam apenas oportunidades acima daquilo que estão aptas para fazer. De acordo com a teoria deste professor as pessoas que fazem este tipo de busca de trabalho são asnos ibéricos, porque buscam aquilo que é muito difícil.
Ontem fiz a travessura do ano. O museu que fui visitar ontem ficava na zona onde fiquei os 2 primeiros dias que cheguei a Madrid, e como ontem a fome apertava decidimos ir comer a um MacDonalds ali perto. Como todos os Mac's à hora de almoço aquele encontrava-se cheio e as filas nas caixas eram grandes. Quando dei por isso atrás de mim estava um grupo de 5 portugueses, e depois de fazer o meu pedido tive de esperar um bocadinho e nesse "meio tempo" o primeiro português, a muito custo fez o seu pedido, depois de o rapaz fazer o pedido e do empregado ir buscar as coisas disse baixinho ao rapaz que "aqui nós os portugueses estamos sempre lixados". O rapaz se tivesse um buraco enfiava-se lá dentro, além de ficar muito embasbacado e muito vermelho. Fazia parte de um grupo de Viana do Castelo que veio participar num festival de folclore.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…
Hoje foi mais um dia de aulas, a da manhã é sempre muito monótona e com poucos momentos de humor, enquanto que a da parte da tarde manteve o ritmo elevado de piadas. A de hoje está relacionada com as pessoas que buscam emprego mas que têm uma "supra-auto-valorização", isto é, quando se encontram à procura de um novo emprego, buscam apenas oportunidades acima daquilo que estão aptas para fazer. De acordo com a teoria deste professor as pessoas que fazem este tipo de busca de trabalho são asnos ibéricos, porque buscam aquilo que é muito difícil.
Ontem fiz a travessura do ano. O museu que fui visitar ontem ficava na zona onde fiquei os 2 primeiros dias que cheguei a Madrid, e como ontem a fome apertava decidimos ir comer a um MacDonalds ali perto. Como todos os Mac's à hora de almoço aquele encontrava-se cheio e as filas nas caixas eram grandes. Quando dei por isso atrás de mim estava um grupo de 5 portugueses, e depois de fazer o meu pedido tive de esperar um bocadinho e nesse "meio tempo" o primeiro português, a muito custo fez o seu pedido, depois de o rapaz fazer o pedido e do empregado ir buscar as coisas disse baixinho ao rapaz que "aqui nós os portugueses estamos sempre lixados". O rapaz se tivesse um buraco enfiava-se lá dentro, além de ficar muito embasbacado e muito vermelho. Fazia parte de um grupo de Viana do Castelo que veio participar num festival de folclore.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…
domingo, 2 de maio de 2010
Arte….
Boas amigos aqui o dia amanheceu quente, e convidava a sair de casa.
Hoje foi dia de iniciar o roteiro cultural que andava a ser adiado por causa das condições meteorológicas, portanto depois de cumpridas as tarefas religiosas, as tarefas domésticas chegou a altura de rumar até ao Museu Rainha Sofia para vermos algumas obras emblemáticas de alguns autores conhecidos.
O museu tem uma enorme quantidade de obras de arte, dispostas em 4 pisos, contendo ainda um jardim interior no qual podemos admirar algumas obras da natureza. No museu foi possível admirar obras de vários artistas, sendo os que mais me "agradaram" Miró e Piscasso. A Guernica é um quadro colossal que sozinho preenche um sala de exposições, que se encontra sempre cheia de gente maravilhada com tamanha obra de arte. Nessa mesma galeria existe fotos da "construção" da pintura que também atraem atenções. As exposições passam por quase todas as correntes artísticas que aconteceram, expondo algumas obras "estranhas" que nos deixam a pensar se os seus autores seriam génios ou pessoas com uma visão "destorcida" da realidade.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…
Hoje foi dia de iniciar o roteiro cultural que andava a ser adiado por causa das condições meteorológicas, portanto depois de cumpridas as tarefas religiosas, as tarefas domésticas chegou a altura de rumar até ao Museu Rainha Sofia para vermos algumas obras emblemáticas de alguns autores conhecidos.
O museu tem uma enorme quantidade de obras de arte, dispostas em 4 pisos, contendo ainda um jardim interior no qual podemos admirar algumas obras da natureza. No museu foi possível admirar obras de vários artistas, sendo os que mais me "agradaram" Miró e Piscasso. A Guernica é um quadro colossal que sozinho preenche um sala de exposições, que se encontra sempre cheia de gente maravilhada com tamanha obra de arte. Nessa mesma galeria existe fotos da "construção" da pintura que também atraem atenções. As exposições passam por quase todas as correntes artísticas que aconteceram, expondo algumas obras "estranhas" que nos deixam a pensar se os seus autores seriam génios ou pessoas com uma visão "destorcida" da realidade.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…
Porque alguém me deu à luz…..
Hoje é dia da mãe, e já à algum tempo que não passava este dia longe de casa. Contudo não vai ser isso que me faz esquecer da Dona Celeste.
Mãe é aquela que dá a vida, que nos carrega durante 9 meses no seu ventre, que nos bate quando nos portamos mal, que nos dá conselhos quando andamos perdidos, que nos dá o seu colo para quando queremos chorar, que fica feliz com a nossa felicidade mas que luta todos os dias para que tenha aquilo que ela não teve oportunidade de ter.
Estou aqui hoje em Madrid porque a minha mãe (e o meu pai) trabalham todos os dias arduamente para que não me falte nada, para que tenha o que preciso, para que a minha vida seja melhor. Muitas são as vezes que não percebo isto, que não dou valor, que refilo sobre isto ou sobre aquilo.
Mãe hoje quero dizer-te que te amo, que sinto a tua falta (e também dos teus cozinhados), e que és a melhor mãe do mundo. Respeito muito a tua forma de ver o mundo porque a vida não tem sido muito fácil para nós.
Herdei algumas características tuas e contigo tenho aprendido muito, principalmente que a vida é feita de sacrifícios e que sem esforço não vamos a lado nenhum. Essa é uma das razões porque hoje estou em Madrid, para que no futuro consiga dar o melhor aos meus filhos. Contigo tenho aprendido a ser humilde, a fazer as coisas e não me vangloriar com o que faço, tenho aprendido a estar disponível para o serviço porque podemos dar um pouco das nossas vidas para que a vida dos outros seja melhor.
Hoje sou feliz porque sou teu filho, porque herdei algumas virtudes tuas, porque também herdei alguns defeitos, mas tudo isto faz-me ser o que sou, sei que não sou o filho perfeito, que muitas vezes não faço o que me pedes mas pronto, sou o que sou.
Um bem haja a todas as mulheres que têm a graça de ser mães.......
Beijos do filho "desterrado"….
Mãe é aquela que dá a vida, que nos carrega durante 9 meses no seu ventre, que nos bate quando nos portamos mal, que nos dá conselhos quando andamos perdidos, que nos dá o seu colo para quando queremos chorar, que fica feliz com a nossa felicidade mas que luta todos os dias para que tenha aquilo que ela não teve oportunidade de ter.
Estou aqui hoje em Madrid porque a minha mãe (e o meu pai) trabalham todos os dias arduamente para que não me falte nada, para que tenha o que preciso, para que a minha vida seja melhor. Muitas são as vezes que não percebo isto, que não dou valor, que refilo sobre isto ou sobre aquilo.
Mãe hoje quero dizer-te que te amo, que sinto a tua falta (e também dos teus cozinhados), e que és a melhor mãe do mundo. Respeito muito a tua forma de ver o mundo porque a vida não tem sido muito fácil para nós.
Herdei algumas características tuas e contigo tenho aprendido muito, principalmente que a vida é feita de sacrifícios e que sem esforço não vamos a lado nenhum. Essa é uma das razões porque hoje estou em Madrid, para que no futuro consiga dar o melhor aos meus filhos. Contigo tenho aprendido a ser humilde, a fazer as coisas e não me vangloriar com o que faço, tenho aprendido a estar disponível para o serviço porque podemos dar um pouco das nossas vidas para que a vida dos outros seja melhor.
Hoje sou feliz porque sou teu filho, porque herdei algumas virtudes tuas, porque também herdei alguns defeitos, mas tudo isto faz-me ser o que sou, sei que não sou o filho perfeito, que muitas vezes não faço o que me pedes mas pronto, sou o que sou.
Um bem haja a todas as mulheres que têm a graça de ser mães.......
Beijos do filho "desterrado"….
sábado, 1 de maio de 2010
Maio….
Boas amigos, a trincheira continua a ser assolada por uma vaga de calor enorme que convida a mergulhar no mar, embora ele esteja longe.
Mais um sábado, e hoje comemoramos o dia do trabalhador, por isso deveríamos estar a gozar o nosso feriado, contudo foi dia de algum trabalho, quer doméstico quer para a faculdade. Como é habitual foi dia de reportar ao quartel alguns dos acontecimentos desta semana, de ouvir as habituais perguntas e de algum tempo animado com piadas e histórias engraçadas. Começo a sentir o sentimento de alegria nas caras dos meus pais ao saber que já falta pouco para me voltarem a ver. Ainda falta algum tempo mas o fim já começa a estar "psicologicamente" à vista o que anima para o tempo que aí vem.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…
Mais um sábado, e hoje comemoramos o dia do trabalhador, por isso deveríamos estar a gozar o nosso feriado, contudo foi dia de algum trabalho, quer doméstico quer para a faculdade. Como é habitual foi dia de reportar ao quartel alguns dos acontecimentos desta semana, de ouvir as habituais perguntas e de algum tempo animado com piadas e histórias engraçadas. Começo a sentir o sentimento de alegria nas caras dos meus pais ao saber que já falta pouco para me voltarem a ver. Ainda falta algum tempo mas o fim já começa a estar "psicologicamente" à vista o que anima para o tempo que aí vem.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Mais um fim de semana…..
Olá caros leitores espero que estejam felizes e contentes. O dia hoje esteve com uma temperatura alta, com o sol a brincar um pouco às escondidas durante a tarde e agora está uma brasa aqui em na trincheira que não se pode.
Chega ao fim mais uma semana, mais um mês, e cada vez que olho o calendário o fim está mais perto. As saudades aumentam cada vez mais e já falta pouco para voltar a visitar a família, estar um pouco com os amigos e apoiar os jovens no Festival Vicarial. Foi uma semana muito dura, com algum trabalho e com muito calor, contudo não foi o suficiente para desanimar e para quebrar o sentimento de alegria e felicidade que existe dentro de mim embora as noites não tenham sido muito fáceis.
Dada a aproximação do verão começo a pensar em rentabilizar o quarto que tenho, visto que este é "batido" pelo sol e à noite mais parece um forno do que um quarto para se descansar. Por isso se continuar assim vou transformá-lo numa sauna e vou alugá-lo aos vizinhos que queiram perder algum peso.
Hoje deixo-vos uma foto do "Armando Pacheco" que já falei num post anterior.

Bom fim de semana
Um abraço de um saloio numa terra vizinha
Chega ao fim mais uma semana, mais um mês, e cada vez que olho o calendário o fim está mais perto. As saudades aumentam cada vez mais e já falta pouco para voltar a visitar a família, estar um pouco com os amigos e apoiar os jovens no Festival Vicarial. Foi uma semana muito dura, com algum trabalho e com muito calor, contudo não foi o suficiente para desanimar e para quebrar o sentimento de alegria e felicidade que existe dentro de mim embora as noites não tenham sido muito fáceis.
Dada a aproximação do verão começo a pensar em rentabilizar o quarto que tenho, visto que este é "batido" pelo sol e à noite mais parece um forno do que um quarto para se descansar. Por isso se continuar assim vou transformá-lo numa sauna e vou alugá-lo aos vizinhos que queiram perder algum peso.
Hoje deixo-vos uma foto do "Armando Pacheco" que já falei num post anterior.

Bom fim de semana
Um abraço de um saloio numa terra vizinha
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Acabou o inferno mas veio a "caixa de pandora"….
Boas amigos, o calor deu tréguas ao pessoal aqui na trincheira. Hoje foi o último dia de aulas de esta semana, e quando cheguei a casa parecia que estava no céu. Finalmente o barulho dos martelos desapareceu, pelo que parece só falta pintar as janelas de forma a que estas recuperem algum brilho.
Hoje o dia fica marcado pela abertura da "caixa de pandora" da estatística, porque comecei a relembrar alguns processos de estatística que tenho de utilizar. Deixem que vos diga que fiquei cansado de pensar em algo tão chato e aborrecido que me vai perturbar o sono durante as próximas semanas.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
Hoje o dia fica marcado pela abertura da "caixa de pandora" da estatística, porque comecei a relembrar alguns processos de estatística que tenho de utilizar. Deixem que vos diga que fiquei cansado de pensar em algo tão chato e aborrecido que me vai perturbar o sono durante as próximas semanas.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Mais um dia europeu……
Olá amigos mais um dia cheio de calor, e de barulho aqui na trincheira.
As obras não hão meio de acabar e o barulho infernal dos martelos e ponteiras a partir os pequenos tijolos já danificados já se tornam uma tortura. Quando chega o final do dia e os pedreiros vão embora parece que estamos no céu. Contudo é uma imagem engraçada ver os 2 pedreiros pendurados a trabalhar, parecem uns macaquinhos "urbanos".
Hoje foi celebrado o dia europeu sem acidentes de trabalho, portanto decidi trabalhar pouco, porque ficar cansado hoje seria estar a contribuir para o aumento das pessoas vitimas de acidentes de trabalho. Contudo recebi mais alguns questionários respondidos e por isso a única coisa que fiz foi guardá-los no pc para mais tarde trabalhar.
A noite acabou em frente à tv a ver o encontro entre Barcelona e Inter, no qual o Daniel e o Sanel estavam a torcer pelo barça e eu a torcer pelo nosso compatriota Mourinho.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…
As obras não hão meio de acabar e o barulho infernal dos martelos e ponteiras a partir os pequenos tijolos já danificados já se tornam uma tortura. Quando chega o final do dia e os pedreiros vão embora parece que estamos no céu. Contudo é uma imagem engraçada ver os 2 pedreiros pendurados a trabalhar, parecem uns macaquinhos "urbanos".
Hoje foi celebrado o dia europeu sem acidentes de trabalho, portanto decidi trabalhar pouco, porque ficar cansado hoje seria estar a contribuir para o aumento das pessoas vitimas de acidentes de trabalho. Contudo recebi mais alguns questionários respondidos e por isso a única coisa que fiz foi guardá-los no pc para mais tarde trabalhar.
A noite acabou em frente à tv a ver o encontro entre Barcelona e Inter, no qual o Daniel e o Sanel estavam a torcer pelo barça e eu a torcer pelo nosso compatriota Mourinho.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…
terça-feira, 27 de abril de 2010
Dia Infernal….
Olá fieis leitores e não só. A "trincheira" foi invadida por uma onda de calor enorme, e hoje lembrei-me muitas vezes da belíssima praia da Ericeira.
Hoje o dia começou com muito barulho por causa das obras que estão a decorrer de melhoramento do prédio, e sendo um prédio alto todos os trabalhos tem de ser efectuados por trabalhadores pendurados em cordas de escalada. E durante todo o dia houve barulhos de martelos, tijolos a partir, pessoas a gritar e as mudanças das cordas no terraço.
Foi também dia de avanços substanciais no que se refere à tese, pois já dei inicio ao processo de pré-teste para Portugal, e aqui agradeço mais uma vez a todos os que colaboraram neste processo. Foi também dia de traduções para o espanhol para entretanto avançar com esta fase aqui na Complutense.
Ainda falta apresentar o novo "habitante" aqui da "trincheira", de nome "Armando Pacheco" (qualquer parecença com a realidade é fruto de um puro acaso) e é uma plantinha que o Sanel (Venezuelano) plantou num vaso. É uma planta de cannabis que aqui é normal as pessoas cultivarem em casa para fins "medicinais". Contudo deixo este novo habitante para um tópico futuro com reportagem fotográfica incluída.
Boa noite para todos
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
Hoje o dia começou com muito barulho por causa das obras que estão a decorrer de melhoramento do prédio, e sendo um prédio alto todos os trabalhos tem de ser efectuados por trabalhadores pendurados em cordas de escalada. E durante todo o dia houve barulhos de martelos, tijolos a partir, pessoas a gritar e as mudanças das cordas no terraço.
Foi também dia de avanços substanciais no que se refere à tese, pois já dei inicio ao processo de pré-teste para Portugal, e aqui agradeço mais uma vez a todos os que colaboraram neste processo. Foi também dia de traduções para o espanhol para entretanto avançar com esta fase aqui na Complutense.
Ainda falta apresentar o novo "habitante" aqui da "trincheira", de nome "Armando Pacheco" (qualquer parecença com a realidade é fruto de um puro acaso) e é uma plantinha que o Sanel (Venezuelano) plantou num vaso. É uma planta de cannabis que aqui é normal as pessoas cultivarem em casa para fins "medicinais". Contudo deixo este novo habitante para um tópico futuro com reportagem fotográfica incluída.
Boa noite para todos
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Frase do dia…..
Boas amigos, aqui hoje esteve um sol abrasador e um calor que não se podia, que apelava a tudo menos ir para as aulas.
Contudo como bom estudante que sou decidi ir para as aulas que foram interessantes, e para variar na aula da tarde, de orientação e promoção laboral foi muito divertida. Para variar éramos muito poucos, e durante a aula o projector decidiu fazer uma "pausa para almoço" e deixou de trabalhar. Deveriam ter visto o professor a praguejar e a ameaçar o projector, foi de partir a moca a rir, contudo o "sr. projector" decidiu fazer um "almoço leve" e rapidamente voltou ao trabalho. Para o professor foi uma sorte porque segundo ele, não lhe apetecia encher os 3 quadros de matéria e de desenhos porque "não é intelectualmente apto para fazer esquemas que os alunos possam perceber". Durante a 2a parte da aula a alergia do professor agravou-se e estava a ver que ele caia no chão e tínhamos de chamar o 112.
Como sempre a aula não poderia acabar sem a frase da semana, que desta vez foi da autoria do professor (provavelmente devido à alergia):
"Psicologia = profissão das crises"
Um abraço de um saloio numa terra distante…
Contudo como bom estudante que sou decidi ir para as aulas que foram interessantes, e para variar na aula da tarde, de orientação e promoção laboral foi muito divertida. Para variar éramos muito poucos, e durante a aula o projector decidiu fazer uma "pausa para almoço" e deixou de trabalhar. Deveriam ter visto o professor a praguejar e a ameaçar o projector, foi de partir a moca a rir, contudo o "sr. projector" decidiu fazer um "almoço leve" e rapidamente voltou ao trabalho. Para o professor foi uma sorte porque segundo ele, não lhe apetecia encher os 3 quadros de matéria e de desenhos porque "não é intelectualmente apto para fazer esquemas que os alunos possam perceber". Durante a 2a parte da aula a alergia do professor agravou-se e estava a ver que ele caia no chão e tínhamos de chamar o 112.
Como sempre a aula não poderia acabar sem a frase da semana, que desta vez foi da autoria do professor (provavelmente devido à alergia):
"Psicologia = profissão das crises"
Um abraço de um saloio numa terra distante…
domingo, 25 de abril de 2010
Sou estranho……..
Olá amigos, hoje em Madrid esteve um dia de verão, cheio de calor, alegria felicidade e boa disposição.
Esta manhã fomos à missa na Igreja (Paróquia da Ressureição do Senhor)que fica aqui ao lado da "trincheira", e sentimo-nos estranhos. A capela era pequena e estava cheia de pessoas com mais de 50 anos que olhavam para nós como se fôssemos terroristas ou possíveis assaltantes. Aqui não há um coro, as pessoas quando entram passam por uma estante e retiram o livro de cânticos e o padre, durante a celebração vai dizendo o que é que as pessoas devem cantar. Claro que até o padre, após chegar à presidência não conseguiu conter o olhar de quem estranha o facto de numa celebração com 30 pessoas idosas estarem 2 jovens, que não conhecia de lado nenhum. A diferença com a língua durante a celebração já vai sendo menor embora todos os ritos os fale em português.
Durante a tarde fomos passear até ao centro comercial à procura de alguma roupa, e beber um frappuccino ao Starbucks. Para completar o dia em grande o jantar foram "tacos" preparados pelo Daniel, mais um prato mexicano, muito simples de preparar e que também é muito bom.
E assim se passou mais um fim-de-semana.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
Esta manhã fomos à missa na Igreja (Paróquia da Ressureição do Senhor)que fica aqui ao lado da "trincheira", e sentimo-nos estranhos. A capela era pequena e estava cheia de pessoas com mais de 50 anos que olhavam para nós como se fôssemos terroristas ou possíveis assaltantes. Aqui não há um coro, as pessoas quando entram passam por uma estante e retiram o livro de cânticos e o padre, durante a celebração vai dizendo o que é que as pessoas devem cantar. Claro que até o padre, após chegar à presidência não conseguiu conter o olhar de quem estranha o facto de numa celebração com 30 pessoas idosas estarem 2 jovens, que não conhecia de lado nenhum. A diferença com a língua durante a celebração já vai sendo menor embora todos os ritos os fale em português.
Durante a tarde fomos passear até ao centro comercial à procura de alguma roupa, e beber um frappuccino ao Starbucks. Para completar o dia em grande o jantar foram "tacos" preparados pelo Daniel, mais um prato mexicano, muito simples de preparar e que também é muito bom.
E assim se passou mais um fim-de-semana.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha….
Subscrever:
Mensagens (Atom)