sexta-feira, 4 de junho de 2010

Tutti Frutti....

Como está muito calor aqui fica uma ideia hilariante e refrescante....




Um abraço de um saloio numa terra vizinha...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dragon Ball nos Açores...

Boas amigos, o calor continua a não dar tréguas aqui em Madrid, e o pior disto tudo é que não há uma amplitude razoável entre a temperatura máxima e mínima.

Não tenho grande coisa para contar, continua a concentração no estudo para despachar o exame que falta e por isso os dias tem sido passados em casa. Hoje deixo aqui um video engraçado que encontrei:




Um abraço de um saloio numa terra vizinha...

terça-feira, 1 de junho de 2010

Férias….

Olá, aqui na trincheira continua a aumentar as temperaturas e hoje esteve mais um dia de calor abrasador….

Hoje foi o primeiro dia de "férias" dado que ontem foi o último dia "formal" de aulas. Hoje também é um dia importante porque se celebra do dia da criança, e não podemos negar que em cada um de nós existe uma criança….



Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dia agradável….

Olá caros leitores deste blog, para não variar hoje este um calor abrasador aqui na trincheira, de tal forma que só se está bem debaixo do chuveiro com água fria.

Hoje o dia começou cedo e muito ensonado, porque devido ao calor da noite foi difícil adormecer e por isso quando o despertador tocou a vontade era de ficar na cama. Mas como hoje foi o último dia de aulas foi necessário ir à aula da manhã para saber como vai ser o exame, saber dos apontamentos e passar questionários.

De tarde a aula foi mais "relaxada" porque não tenho de fazer exame, mas foi necessário ir saber a nota do trabalho que fiz. Esperei pelo final da aula para falar com o professor que me surpreendeu com o seu discurso, visto que o trabalho não está totalmente corrigido, mas a estimativa está entre 8.5 e 9, aqui em Espanha é o equivalente a um Notável e "Sobresaliente". Portanto uma das disciplinas já está feita, falta agora aproveitar o tempo para estudar para o exame de dia 11 de forma a manter a "média".



Um abraço de um saloio numa terra vizinha….

domingo, 30 de maio de 2010

Dia de trabalho…..

Olá amigos, o calor continua a fazer estragos aqui na trincheira, levando para longe a vontade natural que deveríamos de ter para fazer os trabalhos….

Já que não há vontade natural, temos de passar ao Plano B, que é obrigarmo-nos a trabalhar para podermos ir cumprindo o calendário de avaliações. Hoje foi dia de voltar novamente à tese, e fazer a versão final (desta vez é mesmo a final) do questionário em espanhol, para aplicar amanhã de manhã. Foi dia de rever tudo ao mais ínfimo pormenor, desde a construção frásica, a pontuação passando pela formatação das páginas para gastar o menor numero de folhas possível.

Contudo o esforço para estar concentrado foi recompensado pelo jantar, que foram umas belas fajitas preparadas por mim e pelo Daniel. Foi um jantar muito bom, já aprendi a aquecer as tortilhas e a enrolá-las para serem comidas.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha……

sábado, 29 de maio de 2010

Calor e descanso….

Olá, aqui na trincheira o calor está de volta, e pelo que parece será para ficar…

Hoje, tradicionalmente, foi dia de abastecer a dispensa por isso o dia começou com uma visita ao supermercado, que se encontrava estranhamente vazio de clientes.

Durante a tarde foi tempo de falar com a família e com mais alguns amigos, mas também de alguma diversão com os filmes que passaram na televisão. Agora é tempo de pensar no que vai ser o jantar….



Um abraço de um saloio numa terra vizinha….

Enganado pelo tempo…

Olá amigos o dia hoje foi estranho porque fez sol, choveu e agora à noite está a ficar calor.7

Hoje foi dia de efectuar algumas tarefas domésticas tais como limpar o quarto e lavar a roupa. Nesta última tarefa fui enganado, porque ontem tive vontade de despachar este "serviço" mas pensei que dado as previsões meteorológicas hoje seria um dia melhor porque estive o dia todo em casa. Depois de por a roupa a lavar o tempo começou a mudar e começou a choveu…… durante a tarde o sol apareceu e a roupa secou toda.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha….

quinta-feira, 27 de maio de 2010

"Cadê" o calor????

Olá, aqui por Madrid as temperaturas começaram a baixar e hoje já não esteve tanto calor, mas mesmo assim os dias continuam convidativos e alegres.

Foi a última quinta feira de aulas, porque no final da próxima semana a faculdade estará encerrada. A aula não foi interessante porque foi a apresentação de trabalhos feitos pelos colegas espanhóis e estive 2 horas a apanhar do ar.

Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Finalmente…

Olá caros leitores, aqui na trincheira tivemos mais um dia maravilhoso, continua o calor mas com menos intensidade que no passado fim de semana, contudo o tempo cheio de sol convida a passear, e à diversão.

Hoje entreguei o trabalho que me vai definir a nota de uma das disciplinas que estou a frequentar e foi dia de finalmente dar inicio ao pré-teste da tese em espanhol. Já estive a ver os resultados e não são maus, o que faz com que brevemente terei a versão final pronta para aplicar e assim avançar bastante nesta etapa com o preenchimento dos questionários em espanhol.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..

terça-feira, 25 de maio de 2010

Noite ideota…

Olá amigos, aqui a temperatura hoje baixou um pouco mas mesmo assim ainda este bom tempo.

Hoje foi dia de ficar em casa, porque os alunos "estrangeiros" estão dispensados das disciplinas práticas porque não são obrigados a fazer trabalhos em espanhol. Isto acontece para os professores não ficarem chateados com os possíveis erros de escrita que certamente iríamos dar. Foi dia de refazer uma parte do trabalho que tenho de entregar amanhã, isto porque ontem à noite estava bastante inspirado e tive mais algumas ideias que achei que ficavam bem no trabalho. Portanto depois de uma noite de sono "sobre o assunto" hoje foi dia de pesquisar a informação, ler, compreender, e proceder à elaboração de um texto com sentido.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha…………….

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Procura-se praia perto de Madrid....

A trincheira continua a ser fustigada por uma onde de calor seco e certamente se houvesse uma praia nas redondezas eu estava lá batido para ver se estava mais confortável.

Hoje foi mais um dia de aulas, que começou bem cedo com Psicologia Comercial e Consumo, com um tema muito interessante que foi marketing e com muito sono e pouca vontade rapidamente chegou a hora de acabar. Durante a tarde veio a altura de ter a aula mais animada com muitas piadas e muito riso, mas sobretudo com trabalho sério.

Agora resta esperar que venha dia 11 para fazer o exame de Psicologia Comercial e Consumo, visto que o exame de Orientação Laboral foi trocado por um trabalho que já está feito e pronto para entrega.

A vida começa a ficar definida e já começa a cheirar a casa….


Um abraço de um saloio numa terra vizinha….

domingo, 23 de maio de 2010

Descanso…

Aqui continua um calor intenso embora ao fim da tarde o céu se tenha enchido de nuvens.

Hoje foi dia de ficar por casa a ultimar as aulas desta semana, acabar trabalhos e também para evitar o calor que fazia lá fora. Deu para reunir energias para mais uma semana de trabalho e de aulas.

Um abraço de um saloio numa terra vizinha….

sábado, 22 de maio de 2010

Ecologia........

Boas caros leitores deste forum (muito rasco), aqui continua um calor abrasador...

Este fim de semana há aqui perto de Madrid um salão de automóveis ecológicos, e como hoje de manhã não tinha planos, decidi ir ver que "máquinas" estavam presentes neste evento.

Cada vez mais assistimos a um compromisso global de redução da emissão de gases tóxicos, e as grandes marcas como AUDI, Mercedes e BMW, apresentam soluções inovadoras e amigas do ambiente para os clientes que estejam dispostos a ser mais amigos do ambiente. Contudo nota-se que nem todas as marcas estavam presentes, estando as mais emblemáticas como Ferrari e companhia ausentes desta feira.

Para aqueles colegas que frequentaram a cadeira de Relações Internacionais e Ciência Politica gostaria de dizer que me lembrei de vocês porque estive a ver um TATA NANO que todos nos vamos recordar até ao fim da vida.............. e como gostei tanto deixo aqui uma foto:



Hoje continuou a grande agitação por causa da presença de muitos alemães e italianos que se passeavam pelas ruas fazendo muito barulho.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha.......

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mais uma…………..

Boas amigos, por aqui continua um tempo maravilhoso, cheio de calor e sol.

Este fim de semana Madrid está uma agitação completa porque há o jogo da final da Liga dos Campeões e portanto isto está a ficar cheio de alemães e de italianos. Supostamente a habitação onde me encontro é supostamente só para estudantes, mas devido a compromissos do senhorio ficarão aqui hospedados 4 alemães só durante este fim de semana.

Hoje por aqui fez furor a noticia de existirem ratos na Casa Branca, isto porque um ratinho simpático decidiu fazer uma visita aos jornalistas que aguardavam uma conferencia de imprensa do Presidente Obama.




Houve também uma outra noticia, bem mais séria e que é vista como uma forma de ameaçar o terrorismo. Como sabem aqui os ataques da ETA são uma constante e em 2006 3 etarras cumpriram uma "missão" ao fazer explodir uma bomba no Terminal 4 do Aeroporto de Barajas causando a morte de algumas pessoas. A sentença saiu hoje e foram condenados a 1040 anos de prisão, estão a ler bem, Mil e quarenta anos.
Contudo a lei espanhola não permite que as penas sejam superiores a 40 anos, portanto será o tempo que vão cumprir. Esta noticia deixou-me uma pergunta, e se fosse em Portugal?????



Um abraço de um saloio numa terra vizinha…….

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Um já está……

Olá amigos, aqui continuamos a ter um tempo muito bom, cheio de calor, sol e só dá vontade de ir para a praia.

Hoje foi dia de acabar o trabalho que estava "no forno" sobre a formação ao longo da vida em Portugal. Depois de uma tarde de luta está pronto para imprimir e entregar e se tudo correr como o esperado uma das disciplinas está despachada. Agora é voltar a 100% para o questionário da tese que já está quase pronto a passar aqui em Espanha, falta apenas uma revisão da tradução.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha…

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Normal……

Hoje os habitantes da trincheira foram novamente presenteados com um maravilhoso dia de sol, calor, alegria e boa disposição.

Foi mais um dia normal, com aulas, e com algum trabalho. Os trabalhos andam a todo o vapor para ficarem prontos o mais depressa possível e as disciplinas fiquem despachadas. A noite foi passada a ver a partida da final da Taça do Rei que colocou em confronto Valência e Atlético de Madrid.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha………

terça-feira, 18 de maio de 2010

Trabalhos…….

Olá amigos a trincheira tem sido contemplada com um tempo cheiro de sol, alegria, algum calor e muita felicidade.

Hoje foi dia de trabalhar nas várias frentes de combate, isto é, foi dia de fazer as ultimas correcções na versão portuguesa do questionário da tese e ficar com a versão final pronta a aplicar, e devido às alterações foi também necessário alterar a versão espanhola que ainda não está pronta mas que entretanto vai ficar.

Foi dia de começar a fazer o trabalho final para orientação e promoção laboral sobre o estado da formação ao longo da vida em Portugal. A tarde rendeu bastante, e o sol estava muito quente e bom.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Última etapa…..

Olá caros leitores assíduos deste blog, o calor voltou aqui à trincheira, e hoje esteve um dia muito solarengo, que convidava a sair, e que trouxe também a alegria e a felicidade.

Este fim de semana foi curto, e cansativo, mas valeu a pena por tudo aquilo que se passou. Cheguei muito exausto porque nem o voo de regresso foi brilhante porque estivemos 20 minutos a sobrevoar Madrid por causa do excesso de tráfego. Hoje para variar foi dia de aulas, e o professor da tarde decidiu dar muitos exemplos do nosso querido Portugal, metendo-se muitas vezes comigo.

Este regresso à trincheira marca o inicio desta última etapa que ainda não tem fim definido mas que vai estar repleta de trabalho o que vai ajudar a que o tempo passe depressa.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..

quarta-feira, 12 de maio de 2010

É já amanhã…….

Olá amigos a trincheira continua a ser assolada por um tempo muito estranho variando entre períodos de sol, de nuvens e de alguma chuva.

É já amanhã que vou matar saudades, ver a família, estar um pouco com os amigos. Hoje foi mais um dia que permaneci ligado à net para ver algumas noticias e acompanhar mais um pouco da viagem de Bento XVI em Portugal. Ontem à noite fiquei impressionado com as "boas noites" que os jovens desejaram ao Santo Padre, dizendo mais uma vez "Eu Acredito".

É pena que a imprensa internacional dê pouco destaque à visita de Bento XVI a Portugal e sobretudo à enorme quantidade de jovens que ontem o receberam em Lisboa.

Aqui por Madrid pouco se falou na televisão sobre este acontecimento importante.



Um Abraço de um saloio numa terra vizinha………

Boa noite Santo Padre

Antes de ir dormir fica aqui o video da Boa Noite que os jovens desejaram ao Santo Padre



Boa Noite