segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dia agradável….

Olá caros leitores deste blog, para não variar hoje este um calor abrasador aqui na trincheira, de tal forma que só se está bem debaixo do chuveiro com água fria.

Hoje o dia começou cedo e muito ensonado, porque devido ao calor da noite foi difícil adormecer e por isso quando o despertador tocou a vontade era de ficar na cama. Mas como hoje foi o último dia de aulas foi necessário ir à aula da manhã para saber como vai ser o exame, saber dos apontamentos e passar questionários.

De tarde a aula foi mais "relaxada" porque não tenho de fazer exame, mas foi necessário ir saber a nota do trabalho que fiz. Esperei pelo final da aula para falar com o professor que me surpreendeu com o seu discurso, visto que o trabalho não está totalmente corrigido, mas a estimativa está entre 8.5 e 9, aqui em Espanha é o equivalente a um Notável e "Sobresaliente". Portanto uma das disciplinas já está feita, falta agora aproveitar o tempo para estudar para o exame de dia 11 de forma a manter a "média".



Um abraço de um saloio numa terra vizinha….

domingo, 30 de maio de 2010

Dia de trabalho…..

Olá amigos, o calor continua a fazer estragos aqui na trincheira, levando para longe a vontade natural que deveríamos de ter para fazer os trabalhos….

Já que não há vontade natural, temos de passar ao Plano B, que é obrigarmo-nos a trabalhar para podermos ir cumprindo o calendário de avaliações. Hoje foi dia de voltar novamente à tese, e fazer a versão final (desta vez é mesmo a final) do questionário em espanhol, para aplicar amanhã de manhã. Foi dia de rever tudo ao mais ínfimo pormenor, desde a construção frásica, a pontuação passando pela formatação das páginas para gastar o menor numero de folhas possível.

Contudo o esforço para estar concentrado foi recompensado pelo jantar, que foram umas belas fajitas preparadas por mim e pelo Daniel. Foi um jantar muito bom, já aprendi a aquecer as tortilhas e a enrolá-las para serem comidas.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha……

sábado, 29 de maio de 2010

Calor e descanso….

Olá, aqui na trincheira o calor está de volta, e pelo que parece será para ficar…

Hoje, tradicionalmente, foi dia de abastecer a dispensa por isso o dia começou com uma visita ao supermercado, que se encontrava estranhamente vazio de clientes.

Durante a tarde foi tempo de falar com a família e com mais alguns amigos, mas também de alguma diversão com os filmes que passaram na televisão. Agora é tempo de pensar no que vai ser o jantar….



Um abraço de um saloio numa terra vizinha….

Enganado pelo tempo…

Olá amigos o dia hoje foi estranho porque fez sol, choveu e agora à noite está a ficar calor.7

Hoje foi dia de efectuar algumas tarefas domésticas tais como limpar o quarto e lavar a roupa. Nesta última tarefa fui enganado, porque ontem tive vontade de despachar este "serviço" mas pensei que dado as previsões meteorológicas hoje seria um dia melhor porque estive o dia todo em casa. Depois de por a roupa a lavar o tempo começou a mudar e começou a choveu…… durante a tarde o sol apareceu e a roupa secou toda.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha….

quinta-feira, 27 de maio de 2010

"Cadê" o calor????

Olá, aqui por Madrid as temperaturas começaram a baixar e hoje já não esteve tanto calor, mas mesmo assim os dias continuam convidativos e alegres.

Foi a última quinta feira de aulas, porque no final da próxima semana a faculdade estará encerrada. A aula não foi interessante porque foi a apresentação de trabalhos feitos pelos colegas espanhóis e estive 2 horas a apanhar do ar.

Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Finalmente…

Olá caros leitores, aqui na trincheira tivemos mais um dia maravilhoso, continua o calor mas com menos intensidade que no passado fim de semana, contudo o tempo cheio de sol convida a passear, e à diversão.

Hoje entreguei o trabalho que me vai definir a nota de uma das disciplinas que estou a frequentar e foi dia de finalmente dar inicio ao pré-teste da tese em espanhol. Já estive a ver os resultados e não são maus, o que faz com que brevemente terei a versão final pronta para aplicar e assim avançar bastante nesta etapa com o preenchimento dos questionários em espanhol.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..

terça-feira, 25 de maio de 2010

Noite ideota…

Olá amigos, aqui a temperatura hoje baixou um pouco mas mesmo assim ainda este bom tempo.

Hoje foi dia de ficar em casa, porque os alunos "estrangeiros" estão dispensados das disciplinas práticas porque não são obrigados a fazer trabalhos em espanhol. Isto acontece para os professores não ficarem chateados com os possíveis erros de escrita que certamente iríamos dar. Foi dia de refazer uma parte do trabalho que tenho de entregar amanhã, isto porque ontem à noite estava bastante inspirado e tive mais algumas ideias que achei que ficavam bem no trabalho. Portanto depois de uma noite de sono "sobre o assunto" hoje foi dia de pesquisar a informação, ler, compreender, e proceder à elaboração de um texto com sentido.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha…………….

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Procura-se praia perto de Madrid....

A trincheira continua a ser fustigada por uma onde de calor seco e certamente se houvesse uma praia nas redondezas eu estava lá batido para ver se estava mais confortável.

Hoje foi mais um dia de aulas, que começou bem cedo com Psicologia Comercial e Consumo, com um tema muito interessante que foi marketing e com muito sono e pouca vontade rapidamente chegou a hora de acabar. Durante a tarde veio a altura de ter a aula mais animada com muitas piadas e muito riso, mas sobretudo com trabalho sério.

Agora resta esperar que venha dia 11 para fazer o exame de Psicologia Comercial e Consumo, visto que o exame de Orientação Laboral foi trocado por um trabalho que já está feito e pronto para entrega.

A vida começa a ficar definida e já começa a cheirar a casa….


Um abraço de um saloio numa terra vizinha….

domingo, 23 de maio de 2010

Descanso…

Aqui continua um calor intenso embora ao fim da tarde o céu se tenha enchido de nuvens.

Hoje foi dia de ficar por casa a ultimar as aulas desta semana, acabar trabalhos e também para evitar o calor que fazia lá fora. Deu para reunir energias para mais uma semana de trabalho e de aulas.

Um abraço de um saloio numa terra vizinha….

sábado, 22 de maio de 2010

Ecologia........

Boas caros leitores deste forum (muito rasco), aqui continua um calor abrasador...

Este fim de semana há aqui perto de Madrid um salão de automóveis ecológicos, e como hoje de manhã não tinha planos, decidi ir ver que "máquinas" estavam presentes neste evento.

Cada vez mais assistimos a um compromisso global de redução da emissão de gases tóxicos, e as grandes marcas como AUDI, Mercedes e BMW, apresentam soluções inovadoras e amigas do ambiente para os clientes que estejam dispostos a ser mais amigos do ambiente. Contudo nota-se que nem todas as marcas estavam presentes, estando as mais emblemáticas como Ferrari e companhia ausentes desta feira.

Para aqueles colegas que frequentaram a cadeira de Relações Internacionais e Ciência Politica gostaria de dizer que me lembrei de vocês porque estive a ver um TATA NANO que todos nos vamos recordar até ao fim da vida.............. e como gostei tanto deixo aqui uma foto:



Hoje continuou a grande agitação por causa da presença de muitos alemães e italianos que se passeavam pelas ruas fazendo muito barulho.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha.......

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mais uma…………..

Boas amigos, por aqui continua um tempo maravilhoso, cheio de calor e sol.

Este fim de semana Madrid está uma agitação completa porque há o jogo da final da Liga dos Campeões e portanto isto está a ficar cheio de alemães e de italianos. Supostamente a habitação onde me encontro é supostamente só para estudantes, mas devido a compromissos do senhorio ficarão aqui hospedados 4 alemães só durante este fim de semana.

Hoje por aqui fez furor a noticia de existirem ratos na Casa Branca, isto porque um ratinho simpático decidiu fazer uma visita aos jornalistas que aguardavam uma conferencia de imprensa do Presidente Obama.




Houve também uma outra noticia, bem mais séria e que é vista como uma forma de ameaçar o terrorismo. Como sabem aqui os ataques da ETA são uma constante e em 2006 3 etarras cumpriram uma "missão" ao fazer explodir uma bomba no Terminal 4 do Aeroporto de Barajas causando a morte de algumas pessoas. A sentença saiu hoje e foram condenados a 1040 anos de prisão, estão a ler bem, Mil e quarenta anos.
Contudo a lei espanhola não permite que as penas sejam superiores a 40 anos, portanto será o tempo que vão cumprir. Esta noticia deixou-me uma pergunta, e se fosse em Portugal?????



Um abraço de um saloio numa terra vizinha…….

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Um já está……

Olá amigos, aqui continuamos a ter um tempo muito bom, cheio de calor, sol e só dá vontade de ir para a praia.

Hoje foi dia de acabar o trabalho que estava "no forno" sobre a formação ao longo da vida em Portugal. Depois de uma tarde de luta está pronto para imprimir e entregar e se tudo correr como o esperado uma das disciplinas está despachada. Agora é voltar a 100% para o questionário da tese que já está quase pronto a passar aqui em Espanha, falta apenas uma revisão da tradução.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha…

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Normal……

Hoje os habitantes da trincheira foram novamente presenteados com um maravilhoso dia de sol, calor, alegria e boa disposição.

Foi mais um dia normal, com aulas, e com algum trabalho. Os trabalhos andam a todo o vapor para ficarem prontos o mais depressa possível e as disciplinas fiquem despachadas. A noite foi passada a ver a partida da final da Taça do Rei que colocou em confronto Valência e Atlético de Madrid.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha………

terça-feira, 18 de maio de 2010

Trabalhos…….

Olá amigos a trincheira tem sido contemplada com um tempo cheiro de sol, alegria, algum calor e muita felicidade.

Hoje foi dia de trabalhar nas várias frentes de combate, isto é, foi dia de fazer as ultimas correcções na versão portuguesa do questionário da tese e ficar com a versão final pronta a aplicar, e devido às alterações foi também necessário alterar a versão espanhola que ainda não está pronta mas que entretanto vai ficar.

Foi dia de começar a fazer o trabalho final para orientação e promoção laboral sobre o estado da formação ao longo da vida em Portugal. A tarde rendeu bastante, e o sol estava muito quente e bom.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Última etapa…..

Olá caros leitores assíduos deste blog, o calor voltou aqui à trincheira, e hoje esteve um dia muito solarengo, que convidava a sair, e que trouxe também a alegria e a felicidade.

Este fim de semana foi curto, e cansativo, mas valeu a pena por tudo aquilo que se passou. Cheguei muito exausto porque nem o voo de regresso foi brilhante porque estivemos 20 minutos a sobrevoar Madrid por causa do excesso de tráfego. Hoje para variar foi dia de aulas, e o professor da tarde decidiu dar muitos exemplos do nosso querido Portugal, metendo-se muitas vezes comigo.

Este regresso à trincheira marca o inicio desta última etapa que ainda não tem fim definido mas que vai estar repleta de trabalho o que vai ajudar a que o tempo passe depressa.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..

quarta-feira, 12 de maio de 2010

É já amanhã…….

Olá amigos a trincheira continua a ser assolada por um tempo muito estranho variando entre períodos de sol, de nuvens e de alguma chuva.

É já amanhã que vou matar saudades, ver a família, estar um pouco com os amigos. Hoje foi mais um dia que permaneci ligado à net para ver algumas noticias e acompanhar mais um pouco da viagem de Bento XVI em Portugal. Ontem à noite fiquei impressionado com as "boas noites" que os jovens desejaram ao Santo Padre, dizendo mais uma vez "Eu Acredito".

É pena que a imprensa internacional dê pouco destaque à visita de Bento XVI a Portugal e sobretudo à enorme quantidade de jovens que ontem o receberam em Lisboa.

Aqui por Madrid pouco se falou na televisão sobre este acontecimento importante.



Um Abraço de um saloio numa terra vizinha………

Boa noite Santo Padre

Antes de ir dormir fica aqui o video da Boa Noite que os jovens desejaram ao Santo Padre



Boa Noite

terça-feira, 11 de maio de 2010

"Eu Acredito"….

Caros leitores, a trincheira continua a ser assolada por muitas nuvens que fazem com que o sol não se manifeste nem nos aqueça.

Como não poderia deixar de ser a visita de Bento XVI marcou o meu dia de hoje, mesmo sem estar em Lisboa por razões "profissionais" estive ligado através da net. Graças às maravilhas da tecnologia consegui assistir aos momentos mais importantes do dia, como a chegada ao aeroporto, a visita ao Mosteiro dos Jerónimos, a recepção em S. Bento e em especial a missa que celebrou no Terreiro do Paço.

Foi com muita alegria que vi alguns dos jovens que conheço na transmissão, e também com muita alegria que assisti ao longe à recepção calorosa que todos os Portugueses fizeram ao Papa. Foi arrepiante ver tanta gente a gritar a uma só voz, tantos jovens que deixaram as aulas, os trabalhos para acompanharem a visita e participar neste momento tão importante na vida de um Cristão e na vida do país. Depois de ouvir a homilia é impossível não dizer que sou Cristão, que acredito, e que tento viver aquilo que o Santo Padre dizia. Estamos numa década marcada por "escândalos" que os meios de comunicação social insistem em transmitir e divulgar, somos atacados por todos os lados, mas continuamos a resistir e a viver a Fé.

Encontrei na net muitas manifestações das pessoas, umas que criticam, outras que não opinam, e outras que defendem. Foi engraçado ver as comunidades da paróquia da Brandoa a cantar perto da Nunciatura Apostólica, ver os mais de 11 mil jovens a descer a Avenida da Liberdade.

Vou continuar "ligado" lendo o que se diz, ouvindo as reportagens e acompanhando esta visita "à distância".


Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..
Mais de 11 Mil Jovens desfilam na Avenida da Liberdade dizendo ao Santo Padre e ao mundo que "Eu acredito"

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A imprensa está maluca…..

Boas amigos a trincheira continua a ser assolada por um tempo muito estranho, com o céu povoado de muitas nuvens, algum sol, e com muito vento.

Este fim de semana a imprensa de Portugal andou maluca, sendo os 3 temas centrais o campeonato, a nuvem de cinzas, e a visita de Bento XVI. Em relação ao campeonato foi enorme a quantidade de noticias sobre o quem seria o campeão, sabendo à priori que o Benfica não iria "escorregar" nesta última jornada.

Em relação à nuvem de cinzas, assistimos à constante e repetitiva passagem de reportagens e noticias sobre passageiros que ficaram retidos porque os aviões não descolavam. Sinceramente o homem pensa que pode fazer tudo o que quer, e a natureza está a mostrar que também tem um palavra a dizer. É claro que também estou preocupado com estas noticias porque vou viajar brevemente de avião e isto impediria a minha ida.

Por fim e mais importante, a quantidade de noticias que falam sobre a visita de Bento XVI a Portugal, que giram mais em torno da parte económica, com todos os presentes que vão oferecer, o dinheiro que se vai gastar com este problema, ou com as queixas das pessoas sobre os transtornos que a visita vai causar do que com a parte humana e essencial desta visita. Hoje vi um pequeno filme sobre "um dia com o Pe. Edgar Clara" que retrata o dia a dia que ele vive com a preparação deste evento que vos deixo como sugestão



Quero também deixar um beijo para o meu sobrinho que hoje faz anos, tenho pena de não estar aí para o fazer pessoalmente, mas a vida é assim e espero que ele compreenda que às vezes temos de nos sacrificar pelo nosso futuro.


Um abraço de um saloio numa terra vizinha….

domingo, 9 de maio de 2010

Cansado…

Olá caros leitores deste blog, o dia hoje começou muito estranho com céu carregado de nuvens, e muito ventoso, contudo depois de chover o céu começou a limpar e agora o céu está limpo.

Hoje não foi dia de visita devido à incerteza do tempo e ao cansaço da noite de ontem, contudo de tarde ainda fomos dar uma volta à procura de umas coisas que precisava de comprar. O jantar foi fajitas preparadas pelo Daniel, mais um prato delicioso do México que aprendi a fazer e que é muito simples.



Foi um fim de semana muito produtivo, alegre e com muita culinária sul-americana.


Um abraço de um saloio numa terra vizinha….

Mais uma fiesta….

Olá amigos a trincheira foi assolada por um tempo muito estranho e agora que são aqui 4h30 da manhã está a chover a potes.

O dia de hoje foi engraçado por tivemos aqui mais uma festa, com alguns colegas da faculdade e foi um tempo engraçado porque pudemos conversar, dançar, rir e comer, sendo o "prato do dia" arepas.

As arepas são uns pães pequenos que se fazem com farinha de milho, água, e sal, que depois podem ser cozidas de diferentes formas. Depois podem ser recheadas com o que quisermos, e hoje foi uma mistura de carnes, chouriço e pimentos verdes. Havendo também queijo e fiambre para quem não quisesse carne. Tudo isto foi regado com Lambrusco, mojitos, cerveja, e sumo de acordo com as preferências dos convidados.

Para variar eu era o único europeu, sendo os "convidados" de países como México, Colômbia, Republica Dominicana, Venezuela. Mais logo posto umas fotos para verem o pessoal, porque agora vou comer qualquer coisa e vou dormir, porque o barulho da chuva está a aumentar o sono e já tenho os olhos quase fechados.


Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..

sexta-feira, 7 de maio de 2010

São Pedro "descontrolado"….

Olá amigos, durante a tarde a trincheira foi assolada por uma vaga de mau tempo, com muita chuva, muito vento e trovões mas contudo o céu já está a limpar e já se vislumbram as estrelas no céu.

Foi mais um dia de trabalho, e de trabalhos domésticos com a habitual lavagem da roupa que tem de ser muito bem coordenada para que a máquina fique rapidamente disponível para outra pessoas e de forma a que haja sempre espaço vazio no estendal.

O tempo vai passando, e o dia de ir "visitar" aqueles que mais gostamos está cada vez mais próximo o que dá alento e força. Já lá vai mês desde a última vez que estive por casa e as saudades são mais que muitas embora saiba que esta visita vai ser curta e que todos os momentos estão contados.


Um abraço de um saloio numa terra vizinha….

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Desagradável…..

Olá caros leitores deste blog, a trincheira tem sido assolada por uma vaga de temperaturas desagradáveis , pouco convidativas e hoje foi mais um dia.

O dia de hoje além da habitual aula foi dividido por múltiplas tarefas, houve tempo para ler, trabalhar e ver um filme. Estive a fazer algumas pesquisas para o trabalho que tenho de fazer para orientação e promoção laboral (que substitui o exame) acerca do estado da promoção laboral em Portugal. Houve tempo para ver o filme "Dear John" que nos conta a história de um elemento das forças especiais norte-americanas que tem de dividir o seu coração entre um grande amor e o seu país. É um filme forte, que retrata o quão duro é estar longe daqueles que amamos e que ficam em casa, não havendo forma de nos vermos retratados naquele filme.

A noite foi passada com mais umas provas gastronómicas Mexicanas de tortilhas com caramelo que são muito saborosas.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha….

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O frio tá de volta…

Olá, aqui na trincheira estamos a tremer com frio que fez hoje, já pensámos em desligar o frigorífico e abrir as portas para diminuir a conta da electricidade, mas não vá acontecer que o calor apareça de repente e estraga as coisas todas.

Hoje foi mais um dia de aula, animada como sempre e que trouxe novidades. Esta disciplina tinha exame marcado para dia 21 de Junho, mas o professor facilitou e trocou-me o exame por um trabalho escrito em português que me vai facilitar muito a vida.


Um abraço de um saloio numa terra vizinha….

terça-feira, 4 de maio de 2010

Mayday……

Olá amigos, o dia hoje esteve altamente ventoso, e por isso esteve mau para se andar na rua, com frio e as flores das árvores a voar causando muitos espirros. Desta forma a tarde foi passada em casa, de volta de assuntos muito delicados.

Estive de volta da estatística para adiantar mais alguns passos e ao fim de algum tempo a olhar para tabelas de valores caí no desespero tal como o comandante de um avião quando fica sem os motores e tem de salvar a vida de todos os passageiros.

Sinceramente eu e a estatística nunca "fomos à bola" um com o outro, e pelos vistos encontramo-nos em rota de colisão, mas não há-de ser nada de mais, com paciência e algumas leituras tudo se resolve, e o que interessa é que a tese caminhe para o fim.



Um abraço de um saloio numa terra vizinha…..

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Asno ibérico…

Olá fieis leitores, aqui na trincheira hoje esteve um dia com um sol que insistia em brincar às escondidas com a grande quantidade de nuvens que passeavam alegremente pelo céu, e por isso não esteve muito calor mas muito vento.

Hoje foi mais um dia de aulas, a da manhã é sempre muito monótona e com poucos momentos de humor, enquanto que a da parte da tarde manteve o ritmo elevado de piadas. A de hoje está relacionada com as pessoas que buscam emprego mas que têm uma "supra-auto-valorização", isto é, quando se encontram à procura de um novo emprego, buscam apenas oportunidades acima daquilo que estão aptas para fazer. De acordo com a teoria deste professor as pessoas que fazem este tipo de busca de trabalho são asnos ibéricos, porque buscam aquilo que é muito difícil.

Ontem fiz a travessura do ano. O museu que fui visitar ontem ficava na zona onde fiquei os 2 primeiros dias que cheguei a Madrid, e como ontem a fome apertava decidimos ir comer a um MacDonalds ali perto. Como todos os Mac's à hora de almoço aquele encontrava-se cheio e as filas nas caixas eram grandes. Quando dei por isso atrás de mim estava um grupo de 5 portugueses, e depois de fazer o meu pedido tive de esperar um bocadinho e nesse "meio tempo" o primeiro português, a muito custo fez o seu pedido, depois de o rapaz fazer o pedido e do empregado ir buscar as coisas disse baixinho ao rapaz que "aqui nós os portugueses estamos sempre lixados". O rapaz se tivesse um buraco enfiava-se lá dentro, além de ficar muito embasbacado e muito vermelho. Fazia parte de um grupo de Viana do Castelo que veio participar num festival de folclore.


Um abraço de um saloio numa terra vizinha…

domingo, 2 de maio de 2010

Arte….

Boas amigos aqui o dia amanheceu quente, e convidava a sair de casa.

Hoje foi dia de iniciar o roteiro cultural que andava a ser adiado por causa das condições meteorológicas, portanto depois de cumpridas as tarefas religiosas, as tarefas domésticas chegou a altura de rumar até ao Museu Rainha Sofia para vermos algumas obras emblemáticas de alguns autores conhecidos.

O museu tem uma enorme quantidade de obras de arte, dispostas em 4 pisos, contendo ainda um jardim interior no qual podemos admirar algumas obras da natureza. No museu foi possível admirar obras de vários artistas, sendo os que mais me "agradaram" Miró e Piscasso. A Guernica é um quadro colossal que sozinho preenche um sala de exposições, que se encontra sempre cheia de gente maravilhada com tamanha obra de arte. Nessa mesma galeria existe fotos da "construção" da pintura que também atraem atenções. As exposições passam por quase todas as correntes artísticas que aconteceram, expondo algumas obras "estranhas" que nos deixam a pensar se os seus autores seriam génios ou pessoas com uma visão "destorcida" da realidade.


Um abraço de um saloio numa terra vizinha…

Porque alguém me deu à luz…..

Hoje é dia da mãe, e já à algum tempo que não passava este dia longe de casa. Contudo não vai ser isso que me faz esquecer da Dona Celeste.

Mãe é aquela que dá a vida, que nos carrega durante 9 meses no seu ventre, que nos bate quando nos portamos mal, que nos dá conselhos quando andamos perdidos, que nos dá o seu colo para quando queremos chorar, que fica feliz com a nossa felicidade mas que luta todos os dias para que tenha aquilo que ela não teve oportunidade de ter.

Estou aqui hoje em Madrid porque a minha mãe (e o meu pai) trabalham todos os dias arduamente para que não me falte nada, para que tenha o que preciso, para que a minha vida seja melhor. Muitas são as vezes que não percebo isto, que não dou valor, que refilo sobre isto ou sobre aquilo.

Mãe hoje quero dizer-te que te amo, que sinto a tua falta (e também dos teus cozinhados), e que és a melhor mãe do mundo. Respeito muito a tua forma de ver o mundo porque a vida não tem sido muito fácil para nós.

Herdei algumas características tuas e contigo tenho aprendido muito, principalmente que a vida é feita de sacrifícios e que sem esforço não vamos a lado nenhum. Essa é uma das razões porque hoje estou em Madrid, para que no futuro consiga dar o melhor aos meus filhos. Contigo tenho aprendido a ser humilde, a fazer as coisas e não me vangloriar com o que faço, tenho aprendido a estar disponível para o serviço porque podemos dar um pouco das nossas vidas para que a vida dos outros seja melhor.

Hoje sou feliz porque sou teu filho, porque herdei algumas virtudes tuas, porque também herdei alguns defeitos, mas tudo isto faz-me ser o que sou, sei que não sou o filho perfeito, que muitas vezes não faço o que me pedes mas pronto, sou o que sou.

Um bem haja a todas as mulheres que têm a graça de ser mães.......


Beijos do filho "desterrado"….

sábado, 1 de maio de 2010

Maio….

Boas amigos, a trincheira continua a ser assolada por uma vaga de calor enorme que convida a mergulhar no mar, embora ele esteja longe.

Mais um sábado, e hoje comemoramos o dia do trabalhador, por isso deveríamos estar a gozar o nosso feriado, contudo foi dia de algum trabalho, quer doméstico quer para a faculdade. Como é habitual foi dia de reportar ao quartel alguns dos acontecimentos desta semana, de ouvir as habituais perguntas e de algum tempo animado com piadas e histórias engraçadas. Começo a sentir o sentimento de alegria nas caras dos meus pais ao saber que já falta pouco para me voltarem a ver. Ainda falta algum tempo mas o fim já começa a estar "psicologicamente" à vista o que anima para o tempo que aí vem.


Um abraço de um saloio numa terra vizinha…

Diana Piedade e Rui Unas «Margem Sul State Of Mind»