Olá fieis leitores, aqui na trincheira hoje esteve um dia com um sol que insistia em brincar às escondidas com a grande quantidade de nuvens que passeavam alegremente pelo céu, e por isso não esteve muito calor mas muito vento.
Hoje foi mais um dia de aulas, a da manhã é sempre muito monótona e com poucos momentos de humor, enquanto que a da parte da tarde manteve o ritmo elevado de piadas. A de hoje está relacionada com as pessoas que buscam emprego mas que têm uma "supra-auto-valorização", isto é, quando se encontram à procura de um novo emprego, buscam apenas oportunidades acima daquilo que estão aptas para fazer. De acordo com a teoria deste professor as pessoas que fazem este tipo de busca de trabalho são asnos ibéricos, porque buscam aquilo que é muito difícil.
Ontem fiz a travessura do ano. O museu que fui visitar ontem ficava na zona onde fiquei os 2 primeiros dias que cheguei a Madrid, e como ontem a fome apertava decidimos ir comer a um MacDonalds ali perto. Como todos os Mac's à hora de almoço aquele encontrava-se cheio e as filas nas caixas eram grandes. Quando dei por isso atrás de mim estava um grupo de 5 portugueses, e depois de fazer o meu pedido tive de esperar um bocadinho e nesse "meio tempo" o primeiro português, a muito custo fez o seu pedido, depois de o rapaz fazer o pedido e do empregado ir buscar as coisas disse baixinho ao rapaz que "aqui nós os portugueses estamos sempre lixados". O rapaz se tivesse um buraco enfiava-se lá dentro, além de ficar muito embasbacado e muito vermelho. Fazia parte de um grupo de Viana do Castelo que veio participar num festival de folclore.
Um abraço de um saloio numa terra vizinha…
Sem comentários:
Enviar um comentário