sexta-feira, 5 de março de 2010

Aqui também chove...

Pois é amigos, as nuvens cinzentas e carregadas decidiram fazer das suas hoje, e por isso os planos foram por "água" abaixo. As previsões meteorológicas não são animadoras para este primeiro fim de semana, e se continuar a chover o mais certo é ficar por casa.

Nas aulas de Psicologia Intercultural aprendemos que num processo de expatriação, e enquanto decorre o fenómeno de aculturação, há uma altura em que os sujeitos estão sob um grau de stress cultural tão grande que pensam muitas vezes em desistir e voltar para casa porque não aguentam a pressão.

Psicologicamente este é o momento mais difícil, mas estou certo que há-de passar visto que à medida que o tempo passa a sensação de estranheza desaparece e fica uma sensação de aventura e de vontade de agarrar esta oportunidade.

Um dos grandes suportes deste tempo tem sido a música, muitas delas sugeridas (e bem) pelos amigos que me falam na net, nela tenho encontrado um refúgio para os meus pensamentos, para as minhas emoções e acima de tudo para a minha saudade.

Acabam de me bater à porta a perguntar se logo quero ir beber alguma coisa, pode ser que à noite o tempo se componha dê para aproveitar para passear e conviver.

Não me posso despedir hoje sem agradecer a todos aqueles que têm dado força para esta aventura, aqueles que tem dado força ao pessoal lá de casa que também precisa de quem os anime.

Um abraço de um saloio numa terra vizinha…

Sem comentários:

Enviar um comentário