terça-feira, 9 de março de 2010

Mais uma terça ...

Mais um dia que amanheceu com muito sol, embora o calor ainda esteja muito longe de cá chegar.

Estar longe da rotina habitual é muito estranho porque agora só tenho de me preocupar com as aulas, o que torna a vida um bocadinho mais secante. É uma luta estranha, porque quando estou no Milharado farto-me de resmungar porque tenho muitas coisas, mas lá no fundo tudo aquilo que me ocupa o tempo livre, faço-o pelo prazer e pela vontade de servir os outros.

Em primeiro lugar sinto falta do meu grupo de jovens "velhos", que vejo como um grupo de amigos que caminha na descoberta daquilo que Deus tem para nos dar, ou seja, a felicidade. Sinto falta do grupo de preparação para o Crisma, que me cansava com perguntas ao Domingo à noite, mas que era uma forma descontraída de começar a semana, sinto falta da comunidade com a qual passava as noites de 3a feira, ouvindo a Palavra, e das Eucaristias de sábado à noite.

Durante a viagem para casa, enquanto ouvia Muse, lembrei-me dos portugueses que se encontram espalhados por este mundo fora, pensando que agora também sou um deles, e que sinto certamente aquilo que eles sentiram nos primeiros tempos fora de casa.

Deixo mais uma foto da belíssima Catedral de Almudena



Um abraço de um saloio numa terra vizinha…

2 comentários:

  1. Olá amigo, espero que esteje tudo bem contigo , e que desfrutes ao máximo dessa nova experiência, já sabes que cá te esperamos para mais umas jantaradas na grelha do benjamim e saídas até à terra onde o mar é mais azul. Mas agora toca a estudar...

    Muitos beijinhos,
    Vanessa Reis

    ResponderEliminar
  2. Porque afinal o que nos stressa é o que nos completa e nos preenche, dou por mim a pensar que toda a correria que faço vale a pena porque é isso que dá sentido ao meu caminho, é isso que me faz crescer.
    Aproveita o caminho que podes fazer por aí :P
    Beijinho beijinh

    ResponderEliminar