Cá estou eu em Madrid, a viagem de avião foi muito boa, e está tudo a correr bem.
É muito estranho estar longe de tudo e de todos, ouvir as pessoas a falar uma lingua que não é desconhecida de todo. As duas primeiras noites foram passadas num hotel muito simpático, num quarto muito fixe, ao qual cheguei muito cansado.
Durante ontem enquanto fui à faculdade tratar de tudo o que é burocracias, tive tempo de apreciar um pouco do que é Madrid. Esta cidade é muito agitada, cheia de turistas a correr de um lado para o outro com as malas atrás, com muita gente jovem a passear pelas ruas.
As pessoas são carinhosas quando pedimos alguma informação e estão sempre prontas a ajudar.
Entretanto arranjei um apartamento partilhado no qual residem já um rapaz e uma rapariga da Alemanha e um rapaz do México, que me acolheram como se já me conhecessem. É um quarto pequenito mas aconchegante, numa zona calma e fora da confusão da cidade de Madrid, tenho tudo o que preciso ao virar da esquina.
O metro é uma coisa muito estranha, tem muitas linhas e podemos ir a qualquer lado de metro, as carruagens estão limpas quer por dentro quer por fora, mas há algumas estações que parece que vão ruir a qualquer momento, se bem que há estações muito arranjadas, mas nada que se compare ao metro de Lisboa.
Ainda não tive tempo de visitar nenhum lugar em especial e espero que o consiga fazer no próximo fim de semana.
De um saloio numa terra vizinha
Grande Dioguinhoooooo!
ResponderEliminarJá estou com inveja ehehe. Custou mas foi né amigo? Boa SOOOOOOOORTE, muitas festas, muita gente de todo o lado, muitos passeios e viagens para ti.... e algum estudo... :)
Vou ser seguidora assidua...
ResponderEliminarAproveita o tempo em madrid!
Passa no meu blog!
(vou tentar mantê-lo actualizado)