domingo, 7 de março de 2010

Balanço...

Caros amigos, faz hoje uma semana que cheguei a esta cidade desconhecida, recordo-me que saí de Lisboa no passado Domingo com as lágrimas nos olhos, a pensar no que me estava a meter, sentia-me como um fugitivo algo masoquista, que abandona aquilo que mais dá valor para ir em busca do desconhecido.

Num dos dias desta semana enquanto olhava a chuva que caía lá fora, dei por mim a pensar em tudo o que deixei em Lisboa e na razão que me leva a fazer tudo o que faço por lá, e que valor dou àqueles que ficaram lá. Sinceramente fiquei espantado com o facto de não ter respostas para as perguntas que colocava a mim próprio, e aos poucos a minha memória fotográfica trazia-me à consciência toda a minha família, todos os meus amigos, todos os meus conhecidos, todos aqueles que passaram pela minha vida, e a cada imagem eu perguntava porquê.

Sei que a vida não é como queremos, mas como Deus quer que ela seja o que muitas vezes implica grandes voltas porque acontece aquilo que não esperamos, e a minha não tem sido diferente, mas como dizia a minha mãe no dia antes de eu partir para aqui, "já passámos por coisas piores, e tudo se resolveu, não há-de ser agora que vamos baixar os braços", e acredito vivamente que tenho uma grande estrela lá em cima no céu que todos os dias ilumina o meu caminho e que me ajuda a perceber por onde é o meu caminho.

Muitas foram as vezes que disse aos jovens que acompanho na paróquia do Milharado "Não tenhas meda, a vida só quer que tu sejas feliz!" e agora tenho certeza que é verdade porque estou feliz.


Quero ainda deixar um beijo de parabéns à minha afilhada de Crisma que faz anos hoje.


Um abraço de um saloio numa terra vizinha…

2 comentários:

  1. 1.º Nada acontece por acaso, se estas aí é porque o teu caminho passa por aí;
    2.º Nós nem sempre temos forças, mas elas aparecem quando precisamos delas, logo a ti não te vão faltar;
    3.º Espero que o balanço seja positivo; 4.ºcontinua a publicar :)
    5.º Acho mal não teres ido ao convivio hoje! :P

    ResponderEliminar
  2. Sim Diogo, que falta de chá. Andares a faltar ao convívio faz com q as pessoas faltem + a cmdd pk sou eu quem canta, tens noção disso?!

    Vais ver que daqui a poucos dias vais estar por aí como peixe na água, acredita.

    Fica bem :)

    ResponderEliminar