domingo, 4 de abril de 2010

Balanço no regresso à "trincheira"…

Hoje assisti ao nascer do sol junto do mar da Ericeira, foi uma forma de dizer "até já".

Este tempo de férias foi um tempo importante para mim, porque além de estar com os meus amigos, a minha família, aqueles que me são próximos, foi também tempo de viver a Páscoa, momento central na vida de um Cristão. A Quaresma deste ano foi muito difícil porque vivi no "deserto", longe de todos e assim consegui viver uma Quaresma com sentido. O Tríduo Pascal foi vivido de uma forma fervorosa junto daqueles que fazem caminho comigo, e por isso não me posso calar, não posso conter a alegria que sinto hoje, mesmo tendo sair de novo de junto daqueles que amo, daqueles que me fazem rir, daqueles que me apoiam para voltar para a "trincheira".

Nestes últimos tempos tenho sentido a mão de Deus a proteger-me a guiar-me, porque muita desta alegria e felicidade que tenho hoje, deve-se às maravilhas que ele tem feito na minha vida, a forma como tem colocado os problemas, mas acima de tudo na forma como me tem dado as suas graças e cruzado as pessoas no meu caminho. Hoje acredito verdadeiramente que o Senhor Ressuscitou e que ressuscitei com Ele, e acredito que Ele sabe o que faz, e por isso ao confiar-me a Ele tenho a certeza que naquilo que Ele fez neste Sábado Santo e Domingo de Páscoa logo pela aurora está a minha felicidade.

Hoje estou tranquilo porque a vida ganhou rumo, há razões para lutar, para acreditar, para vencer, e acima de tudo tenho razões para estar e ser feliz.


Um abraço de um saloio (de novo) numa terra vizinha…

1 comentário:

  1. Ainda bem que estás feliz :P
    Acho mal eu este ano nao ter ido ver o nascer do sol :)

    ResponderEliminar